Vestidos de Renda: Dicas, Opções e Como usar!

Os vestidos em renda estão sempre em alta, seja na estação mais quente ou na mais fria. Os vestidos de renda trazem inúmeros detalhes, elegância, conforto e jovialidade!

sabrina-sato-vestido-renda

Vestido de renda – Sabrina Sato

Looks

Não importa qual seu estilo, com vestidos de renda dá para montar vários looks práticos e muito versáteis. A mulher pode apostar na renda, pois seu design permite que ela fique muito mais atraente e feminina.

Para a noite 

Para o clima noturno, você pode usar vestidos de renda com cores fortes e de mangas longas, as cores podem ser: Vermelho, azul, preto ou laranja.

Para as românticas

Para quem curte o design romântico, uma boa opção são os vestidos de cores claros ou neutros, com a saia mais rodada, essas cores podem ser o bege, o branco e o rosa claro com renda em formato floral ou que deem aspecto de folhagem, sapatos e acessórios de cores neutras como branco, preto e bege são os ideais.

Para se destacar na festa

Vestidos de renda dourado ou amarelo, podem fazer todas as atenções voltarem-se a você, essa cor é muito apropriada para o verão. Confira nosso post com dicas de roupas para festas.

Para o dia e ocasiões especiais

Tons de azul royal e outras variações de azul caem muito bem para todas as ocasiões. Utilizando sapatos estilo scarpin em tons de prata, amarelo, dourado, branco, bege ou pink ficam muito bonitos!

Dias mais quentes

Para os dias de maior temperatura solar, cores como azul, coral e verdes claros caem muito bem, além de dar certa suavidade ao clima quente.

Formaturas, bailes e casamentos 

Para eventos mais chiques e com valor social, podem ser usadas paletas de vestidos de renda em cores, como: Azul marinho, verde escuro, vinho e vermelho intenso.

Transparência da renda

Algumas pessoas ficam em dúvida quanto à transparência da renda… As transparências devem ser usadas com moderação para não ficarem vulgar.

Por exemplo, a transparência nos ombros, braços, pernas e colo são aceitas, mas não devem haver transparências em todas essas regiões ao mesmo tempo, é preciso utilizar de equilíbrio, para dar um tom bonito e adequado, prefira fazer uso da transparência ou numa parte ou em outra.

Clima moderno

Se você tem presença, é despojada e prefere um clima moderno, pode ainda agregar jaquetas, casaquinhos e blazers ao vestido de renda, inclusive para reuniões profissionais.

Vestidos de renda curtos

Podem ser usados com botinhas. Assim terá um aspecto de impacto e diferenciado. Tomara que caia também podem ser uma ótima opção.

Acessórios 

Se você é do tipo de mulher que quanto mais, melhor, então pode utilizar outras peças com os vestidos de renda, tudo é válido, desde que fique equilibrado e bonito.

Peças como brincos, pulseiras, colares e bolsas são bem-vindos. Porém, fique atenta na região do colo do vestido, se for muito alto é melhor evitar acessórios na parte superior, mas se forem mais baixos nessa região, você pode se beneficiar de colares e brincos mais longos.

Cuidado com a extravagância

Por fim os vestidos de renda já são bonitos naturalmente, por conter variados detalhes, portanto, cuidado com a extravagância e o exagero, para não deixar a peça sobrecarregada e retirar sua beleza. Algumas vezes utilizá-los como partes únicas, sem muito acessórios, pode ser o ponto ideal para você fazer sucesso!

Fotos de Vestidos

Confira abaixo algumas fotos de lindos vestidos, para você ter ideias na hora de comprar o seu.

Leia mais sobre vestidos:

Posts Relacionados:

One Response

  1. Neuza November 12, 2015 Reply

Leave a Reply