Top Knot: corte de cabelo samurai é a tendência da vez

Quem disse que homem não pode usar coque? Que o penteado é coisa só de mulher? Pois se não era antes, agora é que não é mesmo… A moda do Top Knot pegou para valer. E hoje você vai aprender mais sobre esse estilo masculino de prender os fios.

Cabeludos de plantão, fiquem de olho nos próximos parágrafos para saber como é essa trend que conquistou famosos e ganhou as ruas. E se você tem uma mega barba, melhor ainda!

Mas o visual fica charmoso se a barba for bem-tratada, aparada no mínimo uma vez por mês, e devidamente alinhada. Sem essa de parecer rústico demais, ou pior, desleixado.

Os que não usam barba ou possuem uma mais ralinha, não precisam se preocupar. Também dá para usar o Top Knot em um look mais clean, ok?

top-knot

Coque masculino: entenda melhor o estilo que conquistou os homens contemporâneos

O Top Knot é chamado também de coque samurai. Uma opção para quem tem cabelo comprido e quer um visual despojado e prático, como em um típico jeitinho brasileiro.

O modelito de prender o cabelo dos marmanjos não foi criado por aqui, mas entre nós caiu como uma luva. Com o aumento das temperaturas, então… Ufa! É um alívio e tanto.

O coque masculino vem da tradição dos samurais e pode ser feito de várias maneiras e em todos os tipos de cabelo – dos lisos aos mais cacheados e crespos.

Mesmo com o cabelo no comprimento médio, ainda é possível aderir ao cabelo samurai. Basta ter um pouco mais de paciência na hora de prender os fios. Se precisar de ajuda, uma dica é buscar tutoriais no Youtube sobre o assunto.

E que tal dar um toque extra de estilo raspando as laterais do cabelo, deixando a parte de trás solta e prendendo somente o topo? Isso é que é um homem de atitude!

Quando a ideia é impressionar com o típico Top Knot, não existe uma regra em relação aos fios, que podem ser presos mais soltos ou mais apertados, dependendo do gosto do “freguês”.

Mas, cá entre nós, coque apertado em excesso não é confortável, certo? As mulheres já entendem bastante do assunto e, com certeza, também vão concordar. E dar uma mãozinha na hora da produção, quem sabe…

Para manter o Top Knot, basta ter os cuidados que todo cabelo deve ter:

  • Lavagem pelo menos uma vez por semana com shampoo e condicionador.

De preferência, use produtos anticaspa, já que os fios vão passar bastante tempo com o coque e precisam de melhor controle da oleosidade, além de boa retirada das impurezas do couro cabeludo.

  • Hidratação – no mínimo uma vez por mês, para evitar que as pontas quebrem, mantendo os fios macios e brilhantes, com aquele aspecto saudável que eles devem ter.

No dia a dia, uma cera finalizadora ajuda a proporcionar um penteado despojado, sem parecer arrumado demais.

Se precisar ser mais formal, sofisticado ou “comportado”, digamos assim, opte por uma musse fixadora. O produto “segura” o look até o final do expediente ou compromisso.

Sucesso, e até o próximo artigo com mais dicas!

Posts Relacionados:

Leave a Reply