Salto alto: Confira nossas dicas para escolher o ideal!

dicas-escolher-salto-alto

O salto alto é um dos acessórios femininos mais bonitos e desejados, porém além de saber se equilibrar em cima dele, as mulheres precisam de tomar alguns cuidados antes de compra-los, pois o salto errado pode acarretar em riscos para a saúde, como dores nas costas, e arrebentar veias nas pernas. Se você quer saber como escolher o salto alto ideal confira algumas dicas que você deve seguir antes de comprar o seu sapato.

Conforto

Muitas mulheres gostam do salto alto por que ele as deixa mais elegantes, além de mais altas é claro, mas é preciso também está atento ao seu conforto.  Para um andar mais confortável, no dia adia ou em festas que duram várias horas, utilize palmilhas ou almofadinhas de silicone. Elas são facilmente encontrados em sapatarias ou casas para produtos ortopédicos.

Mas caso o seu problema seja sapatos novos, algumas dicas caseiras podem ajudar:

  • Encha algumas folhas de jornal com álcool e coloque dentro do sapato, coloque até o fundo, onde está mais apertado. Depois que o álcool evaporar o jornal vai expandir, o que deixará o sapato mais confortável.
  • Coloque  saquinhos cheio de água dentro dos sapatos de maneira que eles preencham toda a superfície, como se fossem pés. Os sacos devem ficar apertados, portanto vale ir enchendo de água e testando. Então basta colocas os sapatos no freezer, esperar a água virar gelo. Depois retire os sapatos, espere o gelo derreter um pouco e depois é só retirar.

Postura

Se você ficar muito tempo em pé e parada, colocar um pé em frente ao outro distribui melhor o peso do corpo, permitindo que os joelhos se mantenham esticados. Além de boa postura, essa posição adia a dor incômoda que pode vir a abalar sua estrutura. O correto é pisar primeiro com o salto no chão, que é a base principal para o sapato alto. Se você pisar com a planta do pé ou a ponta dos dedos o peso não é bem distribuído.

Tipo de corpo

Sim, é preciso escolher o salto observando o tipo do corpo, mais precisamento o tipo do pé, pois existem pés redondos, pés chatos, pés finos, com joanetes, unhas encravadas.  Então é preciso se conhecer e testar o melhor tipo para você.

Mas além do formato do pé o tipo físico também precisa ser levado em conta, para que o salto não prejudique nem o visual, nem a saúde, pois é possível achar o salto que mais combina com você. Confira:

Mulheres com pernas finas: Elas devem evitar saltos muito grossos e pesados, pois fazem com que o corpo pareça desproporcional. O ideal é usar sapatos com saltos mais finos, que acompanham a silhueta e compõem um visual harmonioso

Mulheres muito altas: Para quem quer  manter a elegância sem parecer ainda mais alta, os saltos médios e mais finos são a melhor opção.

Mulheres baixas: É indicado saltos maiores e mais grossos, ou da cor da pele,  pois alongam a silhueta. Porém é preciso ficar atento, pois saltos altos demais fazem com que o corpo fique desproporcional.

Posts Relacionados:

Leave a Reply