Sal amargo: benefícios para a saúde e como usar

Sal amargo

O que é sal amargo?

O sal amargo, não é realmente sal, mas um composto mineral puro de ocorrência natural de magnésio e sulfato. Longo conhecido como remédio natural para uma série de doenças, o sal amargo possui numerosos benefícios para a saúde, bem como muitos usos relacionados com a beleza, a casa e a jardinagem.

Estudos demonstraram que o magnésio e o sulfato são facilmente absorvidos pela pele, tornando os banhos sal amargo uma maneira fácil e ideal de aproveitar os benefícios para a saúde associados a eles. O magnésio desempenha vários papéis no corpo, incluindo a regulação da atividade de mais de 325 enzimas, reduzindo a inflamação, ajudando a função muscular e nervosa e ajudando a prevenir o endurecimento das artérias. Os sulfatos ajudam a melhorar a absorção de nutrientes, eliminam toxinas e ajudam a aliviar as dores de cabeça da enxaqueca.

Quais são os benefícios para a saúde do sal amargo?

As maravilhas do sal amargo são bem conhecidas há centenas de anos e, ao contrário de outros sais, ele tem propriedades benéficas que podem acalmar o corpo, a mente e a alma. Alguns dos inúmeros benefícios para a saúde incluem relaxar o sistema nervoso, curar problemas de pele, suavizar a dor nas costas e os membros doloridos, aliviar a tensão muscular, curar cortes, tratar resfriados e congestão e tirar toxinas do corpo.

Uma das maneiras mais simples de aliviar o estresse e os problemas relacionados ao estresse é mergulhar em uma banheira cheia de água quente com algumas xícaras de sal amargo. Alguns dos benefícios notáveis ​​do sal amargo incluem:

Melhora o estresse e relaxa o corpo

O stress drena o magnésio do nosso corpo e aumenta os níveis de adrenalina. Quando dissolvido em água morna, o sal amargo é absorvido pela pele e reabastece os níveis de magnésio no organismo. O magnésio ajuda a produzir serotonina, um químico elevador de humor dentro do cérebro que cria uma sensação de calma e relaxamento.

Pesquisas mostram que o magnésio também aumenta a energia e a resistência, incentivando a produção de ATP (trifosfato de adenosina), dando mais energia as células. Os especialistas acreditam que um banho com sais de banho de sal amargo pelo menos três vezes por semana ajuda você a ter uma aparência melhor, se sentir melhor e ganhar mais energia. Os íons de magnésio também ajudam você a relaxar e reduzir a irritabilidade, reduzindo os efeitos da adrenalina. Eles criam um sentimento relaxado, melhoram o sono e a concentração, e ajudam os músculos e os nervos a funcionarem adequadamente.

Alivia a dor e cãibras musculares

Um banho de sal amargo é conhecido por aliviar a dor e aliviar a inflamação, tornando-o benéfico no tratamento de músculos doloridos, asma, bronquite, e dores de cabeça de enxaqueca.

Além disso, o sal amargo ajuda a curar os cortes e reduzir a dor do parto. Misture uma pasta grossa de sal amargo com água quente e aplique no local para obter um conforto suave.

Tente molhar seus pés doloridos, cansados ​​ (e com mal cheiro) em uma banheira de água com meia xícara de sal amargo, e ele irá suavizar a pele e até neutralizar o odor do pé.

Ajuda os músculos e os nervos a funcionar corretamente

Estudos mostram que o sal amargo pode ajudar a regular eletrólitos em seu corpo, garantindo o bom funcionamento dos músculos, nervos e enzimas. O magnésio também é conhecido por ser crítico no uso adequado de cálcio, que serve como um condutor principal dos impulsos elétricos em seu corpo.

Ajuda a prevenir o endurecimento de artérias e coágulos sanguíneos

Considera-se que o sal amargo melhora a saúde do coração e ajuda a prevenir doenças cardíacas e derrames cardíacos, melhorando a circulação sanguínea, protegendo a elasticidade das artérias, evitando coágulos sanguíneos e reduzindo o risco de morte súbita em ataques cardíacos.

Torna a insulina mais efetiva

Os níveis adequados de magnésio e sulfato aumentam a eficácia da insulina no organismo e podem ajudar a diminuir o risco ou a gravidade da diabetes.

Alivia a constipação

Numerosos estudos revelaram que o sal amargo pode ser utilizado para tratar a constipação. Tomado internamente, o sal amargo atua como um agente desintoxicante para a limpeza do cólon. O sal atua como um laxante ao aumentar a água no intestino e pode provocar alívio temporário da constipação. No entanto, é estritamente advertido que os sais de sal amargo não devem ser usados ​​para aliviar a constipação sem a consulta de um médico.

Elimina toxinas do corpo

Os sulfatos no sal amargo ajudam a eliminar toxinas e metais pesados ​​das células, aliviando a dor muscular e ajudando o corpo a eliminar substâncias nocivas. Sua pele é uma membrana altamente porosa e a adição de certos minerais à sua água do banho desencadeia um processo chamado osmose reversa, que realmente tira sal de seu corpo e toxinas prejudiciais junto com ele. Para um banho de desintoxicação, pelo menos uma vez por semana, adicione duas xícaras de sal amargo à água em uma banheira e fique ao menos 10 minutos.

Como e para que posso usar o sal amargo?

Usos do sal amargo para a saúde

  • Pé de atleta: Coloque os pés em uma bacia com sal amargo para ajudar a aliviar os sintomas do pé de atleta.
  • Trate fungo e infecções da unha: Coloque os dedos dos pés afetados na água quente misturada com um punhado de sal amargo três vezes ao dia.
  • Hematomas: Adicione 2 xícaras de sal amargo a um banho quente e remova após 10 minutos para reduzir a dor e o inchaço de contusões.
  • Facilite o desconforto da gota: alivie o desconforto da gota e reduza a inflamação, adicionando 2-3 colheres de chá de sais de sal amargo em uma bacia e coloque seus pés lá dentro, ou qualquer outra articulação afetada. A água deve ser tão quente quanto confortável. Fique lá por cerca de 30 minutos.

Usos do sal amargo para a beleza

  • Esfolie a pele morta: no banho, misture um punhado de sal amargo com uma colher de sopa de azeite e esfregue toda sua pele molhada para esfoliar e suavizar. Enxágue bem.
  • Limpador de rosto esfoliante: para limpar o rosto e esfoliar a pele ao mesmo tempo, misture meia colher de chá de sal amargo com o seu creme de limpeza normal. Massageie suavemente a pele e enxague com água fria.
  • Tirar cravos: adicione uma colher de chá de sal amargo e 3 gotas de iodo em meia xícara de água fervente. Aplique esta mistura nos cravos com uma bola de algodão.
  • Remova odores do pé: Misture meia xícara de sal amargo em água morna e coloque os pés por 10 minutos para remover o mau cheiro, aproveite para aliviar os pés doloridos e amaciar a pele áspera.

Posts Relacionados:

Leave a Reply