Receitas caseiras para o crescimento das unhas

Mesmo para quem não rói as unhas, deixá-las crescer nem sempre é algo fácil, pois outros problemas como fraqueza e queda atrapalham o processo. Mas, nada de desanimar! Com receitas caseiras, você consegue unhas mais resistentes. E o melhor: sem gastar muito.

Suco de laranja: Saiba como ele ajuda a fortalecer suas unhas

A laranja é fonte de ácido fólico, substância que estimula o crescimento das unhas. Para fazer o suco, basta espremer quatro laranjas em um recipiente. Molhe pequenos chumaços de algodão na bebida e deixe-os sobre as unhas por dez minutos.

Mais truques caseiros para conquistar unhas impecáveis

O ovo, ou melhor a gema, é outra aliada da saúde e beleza das unhas. E a receita é muito prática: misture uma gema com uma colher de sopa de azeite; aplique a mistura nas unhas com um pincel, espere 15 minutos e enxague.

A próxima dica mistura alecrim, coco e mel. Em uma vasilha, adicione uma colher de sopa de mel, quatro gotas de óleo de alecrim e uma colher (sopa) de óleo de coco. Mexa bem e leve o preparo ao micro-ondas por 15 segundos.

Depois, você só precisa molhar pequenos chumaços de algodão na mistura, depositá-los sobre as unhas e aguardar 15 minutos. Além de auxiliar no fortalecimento delas, a combinação de alecrim, coco e mel ainda tem um aroma todo especial.

unhas-fortes

E sabe aquele ingrediente que você tanto gosta de usar nos molhos, o tomate? Ele contém biotina, uma substância que favorece o crescimento dos cabelos e das unhas.

Então, anote aí a receita: bata um tomate e uma colher de sopa de azeite no liquidificador. Encharque chumaços de algodão na mistura e deixe-os repousar por dez minutos nas unhas. E está feito o ritual de beleza caseiro.

É claro que no seu set list das unhas perfeitas não poderia faltar uma receitinha com o cravo, muito comum em bases fortalecedoras. Veja como fazer:

Ingredientes

  • 30 gramas de cravo
  • 200 ml de azeite extravirgem

Preparo: despeje o cravo e o azeite dentro de uma panela em banho-maria. Cozinhe os ingredientes por duas horas. Aguarde até que a receita fique morna, coe os cravos e massageie as unhas com o óleo.

A dica é fazer este tratamento pelo menos três vezes por semana.

Unhas fortes e bonitas com óleos essenciais

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de óleo de semente de apricot
  • 5 gotas de óleo essencial de gerânio
  • 2 gotas de óleo essencial de rosa
  • 1/4 de xícara (chá) de óleo de amêndoa

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes e guarde-os em um frasco de cor escura. O truque para estimular o crescimento das unhas é fazer uma massagem nelas com esta receita uma vez por semana.

Outra top para o seu repertório de segredinhos de diva é esta verdadeira poção mágica com mais quatro tipos de óleos. Dá uma olhada…

Ingredientes

  • ½ colher de chá de óleo de amêndoa
  • 1 gota de óleo de menta
  • 1 gota de óleo essencial
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda

Preparo: Misture os óleos e esfregue-os nas cutículas e unhas uma vez por dia, de preferência antes de dormir, para potencializar o tratamento.

Lixar, tirar cutículas, pintar… Enfim, são muitos os mimos e cuidados que temos diariamente para manter o visual feminino e sensual. Com as dicas de hoje, você pode deixar os resultados ainda melhores, sem recorrer a unhas postiças.

Unhas longas que não se dobram ou se quebram? Sim, seu sonho pode virar realidade. Acredite!

Até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply