Opções e tipos de penteados com trança

Eles são versáteis; ficam muito bem nas mais diversas ocasiões. Os penteados com trança podem ser ousados, divertidos, românticos, sensuais e até elegantes. 

Dependendo do penteado, podem ser bastante práticos também. E a salvação do look quando faltou tempo para ir ao salão.

Outra vantagem é que os penteados trançados combinam com mulheres de todas as idades: desestruturados para as mais jovens ou formais para as maduras.

penteados-com-trança

Para você ter opções de penteados com tranças, preparei umas dicas incríveis que vão fazer a sua cabeça e deixar seu visual digno de capa de revista.

Vamos lá? Anote aí:

  • Trançado falso: divida o cabelo formando um zigue-zague na frente e até a parte mais alta da cabeça; separe a parte posterior das madeixas.

Depois, faça uma trança de cada lado, bem próxima à raiz, levando-a para trás. Quando as duas tranças chegarem ao centro da cabeça, prenda-as com grampos.

Faça um coque “podrinho” com a parte detrás dos fios e fixe as pontas com grampos, mantendo algumas soltas.

Para finalizar, borrife spray de fixação em todo o cabelo e está pronto o seu penteado.

  • Medieval Chic: divida a parte posterior do cabelo com os dedos e faça uma trança de cada lado. Comece desde a parte superior, mas deixe as mechas folgadas.

Com um elástico, prenda as pontas e, em seguida, leve o rabo da trança para trás, fixando-o com grampos.

Solte as mechas da franja, aplique pomada e borrife spray de forte fixação. Assim, ficarão com aquele aspecto fashion “sujinho”.

Um truque para você arrasar com seu visual de estrela.

  • Rapunzel Fashion: outra dica é essa releitura da Rapunzel, perfeita para deixar seu cabelão sempre atual

Comece borrifando spray de volume nos fios, em especial na frente, próximo à raiz, no comprimento e nas pontas.

Use também mousse de média fixação; enrole o cabelo em mechas largas. Para dar mais volume e textura, prenda as mechas com grampos. Fios grossos e armados não precisam desse truque, combinado?

O próximo passo é soltar os cabelos, dividindo-os ao meio, para, em seguida, começar a trançá-los, da parte superior para as pontas.

Deixe a trança folgada e solte algumas mechas da parte da frente para estilizar com pomada. Penteado moderno e lindo!

  • Ponytail Fashion: faça um rabo de cavalo alto, prenda-o e aplique spray de forte fixação; folgue algumas mechas na parte da frente com a ponta de um pente fino, deixando um discreto topete.

No rabo de cavalo, faça uma trança embutida. Comece com as mechas da frente, continue até alcançar a metade do comprimento. Prenda a ponta com uma mecha.

Finalize com mousse nas pontas, para manter o movimento dos fios. Prático!

Dicas para quem não tem prática com tranças

Se você nunca fez trança no cabelo e não sabe por onde começar, não desanime, treine! Treine bastante até criar uma espécie de memória nas mãos de como trançar. Lembre-se: ninguém nasce sabendo!

Uma forma de praticar é trançar seu próprio cabelo, já que ninguém melhor do que você para conhecê-lo. Mas, antes de iniciar, desembarace bem os fios, que não precisam estar limpíssimos. A textura do “dia seguinte” ajuda a segurar as tramas.

E tem mais! Pente fino, spray fixador e elásticos de silicone (da cor do seu cabelo, de preferência) devem estar sempre por perto quando for exercitar os seus penteados com trança.

Inspire-se em coques, penteados espinha de peixe ou trança de ladinho, entre tantos outros, e deixe seu sua produção impecável.

E, então, está esperando o quê? Experimente, misture ideias e tranças. Dessa forma, você vai criar penteados únicos – como você!

Até a próxima!

 

Posts Relacionados:

Leave a Reply