Óleo de coco: 4 benefícios e dicas de hidratação nos cabelos!

Ele já está se tornando o queridinho das mulheres mais preocupadas com a boa saúde e boa forma, pode ser usado na preparação de pratos saudáveis, substituindo o óleo de cozinha, além de ser um poderoso aliado na hidratação dos cabelos. Sim! Estamos falando do óleo de coco! Quer saber o que é e quais são as suas vantagens? Continue lendo!

O que é o óleo de coco?

Como o próprio nome define, trata-se um óleo extraído do coco, seja ele seco, chamado de óleo de coco refinado ou fresco, chamado de óleo de coco extra virgem, geralmente oriundo de uma plantação orgânica, em que não existe o uso de fertilizantes.

Ele é vendido em lojas de produtos naturais ou em grandes supermercados, e é encontrado na forma líquida. Atualmente já é possível comprá-lo também pela internet.

Apesar de muito se falar sobre os benefícios do óleo de coco, suas vantagens não são unanimidade entre os médicos, nutricionistas e especialistas. E mesmo que ele possa levar a perda de peso, é preciso usá-lo com moderação.

A seguir vamos falar dos principais benefícios do óleo de coco na alimentação! Vamos lá!

Emagrecimento

Sem dúvidas, a perda de peso é um dos benefícios mais buscados pelas mulheres que consomem o óleo de coco. Isso acontece porque ele quebra as células de gordura presentes no organismo, além de não se acumular em forma de tecido adiposo, já que o óleo de coco é rapidamente metabolizado e se transforma em energia, que garante o bom funcionamento do corpo.

Outra propriedade do óleo de coco que pode levar a perda de peso é o fato de que ele promove uma aceleração no metabolismo, o que faz o corpo queimar mais calorias.

Aumenta a sensação de saciedade

Pesquisas também comprovaram que o óleo de coco proporciona uma maior sensação de saciedade, o que consequentemente te leva a comer menos, levando ao emagrecimento. Por isso, o ideal é você o consuma  preferencialmente no café da manhã para reduzir as refeições durante o restante do dia.

Evita a prisão de ventre

A gordura presente no óleo de coco se mistura ao bolo alimentar, tornando a digestão e a eliminação das fezes mais fácil. Outra vantagem para o sistema digestivo é a sua função bactericida, já que o óleo elimina as bactérias nocivas no intestino, levando-o a funcionar melhor.

Ação antioxidante

A ação antioxidante do óleo de coco pode proporcionar uma pele mais bonita, sedosa e evitar até o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, ele melhora a imunidade, evitando o surgimento de doenças.

Hidratação para os cabelos com óleo de coco

Não pense que acabou! O óleo de coco também pode ser um aliado na hidratação dos cabelos, ou umectação capilar, como também vendo sendo chamada. Isso porque ele tem um alto poder de penetração nos fios, e promove uma renovação profunda e duradoura.

Para fazer a hidratação com óleo de coco basta acrescentar uma colher de óleo em um creme de sua preferência e aplicar nos cabelos limpos. Depois de 30 minutos é só enxaguar e repetir a aplicação a cada 15 dias em média.

No caso de cabelos muito ressecados a dica é passar o óleo de coco apenas nas pontas, com o cabelo seco. Deixar agir por 20 minutos e lavar o cabelo normalmente.

E você? Já faz uso do óleo de coco? Conte pra gente nos comentários como tem sua experiência!

Posts Relacionados:

Leave a Reply