Mofo: Veja nossas dicas para se livrar dele

O mofo é um problema que tira o sono de muitas pessoas, pois além de prejudicar a aparência da casa, ele pode trazer prejuízos a saúde dos moradores. Por isso se você quer acabar de vez com o mofo leia este artigo:

O mofo aparece em locais onde entra pouca luz e úmidos, ele tem uma aparência característica, branco com bolinhas esverdeadas, que não saem durante a lavagem.

Às vezes o mofo pode não ser visível, mas ele produz um cheio forte e incômodo, então você saberá o reconhecer de imediato.

Também conhecido como bolor, o mofo é causado por um fungo que se reproduz em locais úmidos e escuros.

Pode ser encontrado nos mais variados objetos como roupas cortinas do banheiro, armários, paredes, teto, alimentos, roupas e tantos outros.

Doenças causadas pelo mofo

O mofo não é um problema apenas porque ele estraga várias coisas da sua casa, mas porque ele também pode fazer mal a saúde, uma vez que ele desencadeia uma série de doenças como as alergias, e aumentam as crises de quem tem rinite, sinusite, bronquite e a asma.

Além disso o mofo pode causar intoxicações respiratórias.

Quando uma pessoa com um desses problemas mora em uma casa que possui mofo ela deve procurar um médico para a auxiliar no controle das alergias. Além de utilizar de todas as opções para eliminar o mofo de casa.

Combater o mofo em casa

Locais úmidos são os mais propensos a terem mofo, porém muitas vezes essa é uma característica da região onde você vive e por isso será difícil acabar com esse fator.

Porém existem alguns truques que auxiliam no combate ao mofo.

Por exemplo, sempre que possível deixe a sua casa aberta para que ela receba o máximo possível de sol, o mofo não consegue se reproduzir em ambientes quentes e claros.

Banheiros secos

Os banheiros são propensos ao aparecimento de mofo, pois são locais onde existe pouca ventilação, luz e com muita água. Manter os banheiros sempre limpos e secos é o primeiro passo para evitar que apareça bolor nesses cômodos.

Tapetes e cortinas

Os tapetes e cortinas são locais ideais para a aparição do mofo, então se você já tentou de todas as formas eliminar o mofo e não conseguiu, o melhor a se fazer é remover os tapetes e cortinas para evitar o aparecimento do bolor em mais locais.

Pinte a casa

Essa pode ser uma solução um pouco cara, mas a longo prazo valerá a pena, pois se você pintar sua casa com tinta impermeável a umidade não ficará nas paredes e o mofo não aparecerá.

Além disso opte por pisos frios, como a cerâmica, para a sua casa, em pisos de tacos as chances de aparecer mofo aumentam.

Limpe os armários

Por ficarem fechados os armários são um dos principais locais onde o mofo aparece, e com isso acabam danificando as roupas. A dica é sempre que possível tirar tudo do guarda-roupas e limpá-lo. Passe um pano úmido e deixe ele aberto para ventilar.

E você? Tem alguma dica de combate ao mofo? Conte pra gente nos comentários!

Posts Relacionados:

Leave a Reply