Hora de malhar: Dicas de moda fitness

Não basta mais escolher aquela camiseta velha no armário, colocar um tênis e sair para treinar. Isso porque, ir à academia passou de uma simples atividade para se tornar um estilo de vida.

E se isso tem se tornado cada vez mais importante na vida das mulheres modernas, os looks para malhar estão cada vez mais elaborados e cheios de estilo. Quer dicas de moda fitness? Continue lendo para saber mais!

[Best_Wordpress_Gallery id=”3″ gal_title=”Looks academia”]

 

Roupas para academia

Gente, não tem muito segredo quando falamos em roupas para academia. Elas basicamente tem que ser leves. Escolha peças a base de poliéster, poliamida, microfibra ou nylon; eles são leves, secam muito rápido, são de fácil lavagem e não amarrotam.

Esses tecidos próprios para academia são conhecidos como dry fits, alguns deles vão além do conforto e prometem benefícios que vão do equilíbrio térmico corporal até a redução do ácido lático nos músculos, o que faz aquela dorzinha do dia seguinte ficar mais confortável.

Você pode combinar as cores do shorts ou legging de acordo com a sua vontade sem nenhum problema, mas prefira cores claras, ainda mais se você treina durante o dia e precisa fazer algum exercício na parte externa da academia.

Para os pés

É obvio que ninguém deve praticar exercícios físicos de sapato, e sim de tênis. Invista em um calçado que seja confortável para os exercícios.Muita gente adora inovar nas cores e quanto a isso não tem problema.

Também existem umas palmilhas anatômicas em gel que, em caso de uma pisada errada, irão corrigí-la. Como não falar das meias? Gente, tem quem goste daquelas meias enormes estilo jogador de futebol, mas além de muito bregas, elas são muito mais quentes que as meias soquetes, que são as ideais para o look da academia.

Maquiagem para malhar

Espere! Não se assuste! Não estamos falando de usar aquela maquiagem que você costuma usar na balada, porém você também não precisa ir para a academia com a cara lavada.

A nossa dica é: escolha uma maquiagem leve, para que você não saia do treino toda borrada. Escolha um corretivo e uma base para corrigir a pele e parecer que você já acorda super bem e com a pele saudável. Pó, nem pensar, ele vai entrar em contato com o suor e virar uma meleca no seu rosto. Também nada de usar batom ou gloss.

Para os lábios ficarem naturais, invista em um lip stain, aquele batonzinho pequeno que dá um ar natural e tem efeito de longa duração, caso você seja daquelas que fazem horas de exercício.

O que levar na bolsa?

Impossível falar de looks para malhar e não falar no acessório mais importante: a bolsa. Como muitas de nós estamos indo ou voltando do trabalho, ela ajuda a guardar os tênis, shorts e a regatinha.

Também é legal sempre ter na sua bolsa duas toalhas: uma de banho para o pós-treino, e uma de rosto para o suor durante as atividades.

Também tenha sempre: shampoo, condicionador, pente, anti-transpirante, absorvente, um lanchinho (pode ser uma barrinha ou sanduíche fresco), uma garrafa de água e, é claro, música. Afinal, nada melhor do que ouvir as músicas que você gosta enquanto dá uma melhorada nas curvas.

E você? Conte pra gente nos comentários o que é indispensável no seu look de academia!

Posts Relacionados:

Leave a Reply