Hipoglós: Veja os melhores truques de beleza com a pomada!

Você já percebeu que alguns produtos nos acompanham por toda vida?

Alguns deles sempre estão presentes no armário das nossas mães, ou na caixinha de remédios da nossa avó, como é o caso da pomada Hipoglós, produto que conhecemos a muito tempo e que possuem mais benefícios do que você imagina!

Continue lendo para conhecer os melhores truques de beleza com a Hipoglós!

Creme do Dr. Ivo Pitanguy para o rosto

Essa é uma receita bastante divulgada em blogs na internet, testada por muitas mulheres, sendo que a maioria delas observa resultados muitos positivos. Esse creme, a base de ingredientes com preços acessíveis e encontrados nas farmácias, foi desenvolvido por ninguém menos que o Dr. Ivo Pitanguy, o cirurgião das famosas. A receita você confere a seguir:

  • Uma bisnaga de pomada Hipoglós tradicional
  • Uma bisnaga de pomada Bepantol
  • Uma ampola de Arovit (Vitamina A)

Misture meia colher de café de Hipoglós, a mesma quantidade de Bepantol e três gotinhas do Arovit, até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto durante a noite, formando uma camada que muitas vezes pode ficar branca, mas que será absorvida pela pele.

No dia seguinte é só lavar o rosto normalmente. Você deve preparar a misturinha diariamente, já que se o creme for armazenado ele perde as propriedades.

Ele é indicado para amenizar as olheiras, evitar rugas, firmar e deixar a pele do rosto mais viçosa, e ajuda até a clarear algumas manchas.

Tratamento de estrias

O Hipoglós também pode ser usado no tratamento das temidas estrias. E para isso, existe uma técnica muito curiosa, usando um pente fino. A seguir vamos explicar como funciona.

  1. Primeiramente observe quais são os lugares em que você possui mais estrias, principalmente vermelhas, que são mais fáceis de serem eliminadas.
  2. Depois do banho, use um pente fino para estimular a circulação na região das estrias, passando o pente no local, com cuidado para não machucar a pele.
  3. A maneira correta de passar o pente na pele é na posição contrária das estrias, ou seja, se elas são verticais, passe o pente na horizontal.
  4. Em seguida aplique uma camada generosa de pomada Hipoglós na região, massageando bem. Realize o procedimento diariamente.

O tratamento promete amenizar a aparência das estrias brancas e vermelhas, sendo que o resultado é mais positivo nas vermelhas.

Fortalecedor para unhas

Acredite! A pomada Hipoglós pode deixar suas unhas mais fortes e fazê-las crescer mais. Para isso, basta passar uma camada na pomada nas unhas sem esmalte e massagear até que ele seja completamente absorvido.

Antes de aplicar o esmalte novamente lave para retirar o excesso do produto. Realize o procedimento semanalmente, ou toda vez que fizer as unhas novamente.

Você vai observar que suas unhas vão crescer mais fortes e com menos ranhuras. A pomada ajuda também a amenizar as cutículas.

E você? Tem alguma receita de beleza com Hipoglós para contar pra gente? Deixe seu comentário e divida sua experiência conosco!

Posts Relacionados:

Leave a Reply