Nomes de flores de A a Z: confira as principais

Nomes de flores de A a Z

Allium: Também conhecida como cebola florida, esta planta cresce a partir de uma semente, e produz globos de aglomerados roxos de flores em cima de hastes longas.

Artemisia: Esta planta perene é cultivada mais por sua folhagem prateada e branca do que pelas pequenas flores brancas, mas faz um excelente pano de fundo para flores mais vistosas.

Açafrão: Esta lâmpada de primavera floresce muito antes de outras plantas aparecerem. As flores vêm em uma variedade de cores e se parecem com pequenas e delicadas tulipas.

Alyssum: Classificada como perene, esta planta é cultivada como um clima anual em climas frios. Seus pequenos cachos de flores são atraentes na borda de uma cama ou em vasos com gerânios.

Áster: Asters florescem no final do verão até o início do outono, quando muitas outras plantas perenes desapareceram. São flores parecidas com a margarida e vêm em muitas cores; os tons mais comuns são roxos, lavanda, rosa, vermelho, azul e branco.

Asclepias tuberosa: A erva daninha borboleta está relacionada com a amêndoa e costuma atrair borboletas.

Bálsamo de abelha: As flores grandes e brilhantes atraem borboletas e beija-flores, mas cuidado, esta planta pode se tornar invasiva.

Camélia: Camélias são apenas resistentes a certas temperaturas. Se você tiver a sorte de viver em uma região temperada, está com sorte. As flores perfumadas, que variam de vermelho a rosa para branco florescem no inverno.

Crisântemo: Crescem anualmente em climas mais frios, e podem ser tão grandes quanto margaridas

Coreopsis: Estas flores alegres amarelas ou laranja se assemelham a margaridas e crescem em quase todas as condições, porém, são de curta duração.

Cosmos: O cosmos cresce facilmente, produzindo flores arejadas a maior parte do verão.

Dália: Essas flores são plantadas na primavera após a última temporada de frio para uma exibição no verão de grandes flores de pétalas múltiplas.

Delphinium: estas plantas majestosas são um pouco finas, mas ganham seu sustento em belos picos de flores.

Digitalis: Esta planta antiquada é um pouco difícil de crescer e pode não voltar de forma confiável em climas frios. Plante-o em sombra parcial e tenha cuidado porque essa é uma flor tóxica.

Gaillardias: São flores que prosperam em locais quentes e secos e produzem flores parecidas com margaridas em uma variedade de tons, como vermelho, amarelo e ouro. Muitas são multicoloridos.

Gerânio: os gerânios comuns mais ao norte, embora cresçam bem em um local ensolarado e coberto. As flores vêm em uma variedade de cores e as plantas têm um cheiro picante.

Gladíolos: Como dálias, os tipos de gladíolos crescem no verão e produzem flores coloridas.

Hosta: Hostas produzem flores brancas, lavanda ou rosa, mas são cultivadas mais por sua folhagem verde.

Jacinto: Os jacintos florescem na primavera e produzem flores espinhentas e tem um aroma doce, indicado para a parte interior de uma casa.

Jacinto-uva: Também florescem na primavera, produzindo cachos de pequenas flores azuis ou roxas que se assemelham a uvas. Plante-os no final do verão em pleno sol ou sombra parcial.

Iris: A Iris cresce a partir de tubérculos e floresce no início da primavera até a maioria das plantas perenes aparecerem. Eles se espalham rapidamente.

Lamium: Produz flores cor de rosa, roxas ou brancas, mas é mais frequentemente cultivada por suas folhas variadas. O Lamium é uma cobertura de solo de rápido crescimento que prospera em condições de sombreamento.

Lantana: Estas plantas produzem amáveis ​​cachos de minúsculas flores em vinhas longas e próximas.

Lavanda: Sempre perfumadas, florescem melhor em climas mais frios.

Lilás: A fragrância única do Lilás e seus amáveis ​​cachos de flores duram vários dias em arranjos cortados.

Lírio: As flores perfumadas e brancas desta planta são frequentemente incluídas em buquês de casamento, mas ela também é usada como cobertura do solo.

Lobelia: As pequenas flores agrupadas de lobelia parecem adoráveis ​​em cestas penduradas. A lobelia é normalmente azul, embora também possam ser brancas.

Madressilva: Esta videira produz flores brancas e douradas e pode ser bastante invasiva.

Margaridas: As margaridas produzem flores brancas adequadas para arranjos de corte, florescendo durante a maior parte do verão.

Narciso: Essas plantas florescentes de primavera proporcionam um tom brilhante sob árvores, em canteiros de flores ou naturalizadas em um gramado. São mais comumente brancos, amarelos, laranja ou multicoloridos.

Nepeta: Produz flores de lavanda e folhagem macia e verde-cinza. Cresce em pleno sol ou sombra parcial e é muito tolerante à seca.

Nicotiana: Também conhecido como tabaco em flor, a nicotiana tem flores em forma de trompete que tem um aroma doce à noite.

Orquídea: As orquídeas pertencem à ordem Asparagales, e são uma das maiores famílias de plantas existentes, tendo diversos tamanhos, cores e até mesmo formatos.

Peônia: As peônias prosperam em climas frios e não toleram invernos quentes, embora algumas variedades novas sejam adaptadas a regiões mais quentes. Eles demoram vários anos para se estabelecerem, mas suas belas e exuberantes flores são dignas da espera. As peônias são uma escolha popular para buquês de casamento.

Petúnias: Vêm em muitas cores e florescem profusamente no início do verão.

Papoila: as papoilas orientais produzem flores vistosas no final da primavera ou no verão. Plante-os no final do verão ou outono, a pleno sol, exceto em climas quentes, onde se beneficiam de sombra parcial.

Primavera: Este arbusto espinhoso ou planta de videira cresce em todo o sudoeste e sudeste dos Estados Unidos. Suas flores vêm em uma variedade de tons, como rosa, branco ou salmão. Adora calor, pleno sol e condições secas.

Rosa de Saron: Este arbusto produz rosas exóticas no final do verão. Cresce em pleno sol ou sombra parcial e tolera a maioria dos tipos de solo.

Rosas de arbustos: As rosas de arbusto são primas das rosas de chá híbridas. Suas flores geralmente são menos complexas, mas mais perfumadas do que rosas de chá.

Rosas de chá híbridas: Rosas de chá híbridas estão entre as flores mais comuns para buquês de casamento.

Rosa do Japão: Este arbusto florido cresce de 5 a 7 metros de altura e produz flores amarelas coloridas no final da primavera. A planta prefere sombra parcial e solo bem drenado.

Sálvia: A Sálvia se espalha rapidamente, e tem talos de flores azuis, vermelhas ou lavanda.

Sedum vistoso: Produz folhas suculentas e flores grossas e acolchoadas, muitas vezes no outono, dependendo da variedade. Plante-os em pleno sol.

Tulipa: Uma grande exibição de tulipas na primavera faz uma declaração impressionante e bem-vinda quando a maioria das outras plantas estão adormecidas. As tulipas vêm em uma grande variedade de cores e tamanhos. Plante-as no outono.

Vinca: Também conhecida como pervinca, a vinca é uma cobertura do solo que produz folhas lustrosas, verde escuro e flores azuis ou brancas no início da primavera.

Wisteria: A wisteria não é para os fracos. Essas videiras exóticas e de longa duração requerem um forte suporte e podem se tornar invasivas em climas quentes. Seus ramos violetas, brancos ou rosados ​​de flores flutuam imprevisivelmente e são facilmente mortos pelo frio.

Zigopetalo: Gênero pertencente à família das orquídeas, normalmente encontrado na cor roxa.

Posts Relacionados:

Leave a Reply