Entrevistas de emprego: Veja os looks mais adequados!

roupas-entrevistas-emprego

Em um processo seletivo, a entrevista de emprego é um momento decisivo. Você precisa se comportar de maneira adequada, falar as coisas certas e passar boa impressão, por isso a maneira que você está vestida pode dizer muito sobre você, sobretudo quando você está sendo avaliada profissionalmente.

Pensando nisso, hoje viemos te dar dicas de looks para entrevistas de emprego. Continue lendo para saber tudo!

Conheça a empresa que você vai fazer entrevista

Antes de escolher o look que você irá vestir, é importante que você faça uma pesquisa sobre a empresa em que você está concorrendo à vaga, e se o ambiente de trabalho é mais formal ou mais descontraído. A partir disso, você pode começar a pensar nas peças de roupas que irá escolher. Se o ambiente for mais descontraído, está permitido, por exemplo, usar acessórios mais coloridos ou vestidos estampados. Já se o local for mais formal, prefira tons neutros.

Pense na imagem que você quer passar

Ao escolher as peças para vestir no dia da entrevista de emprego, pense na imagem que você quer transmitir, de acordo com a vaga em que você está se candidatando. Por exemplo, se você deseja passar uma imagem mais casual, vale optar por um jeans. Se deseja uma imagem mais formal, aposte em uma calça social.

Escolha um sapato na clássico

Na hora de escolher o calçar, dê preferência aos clássicos, ou seja, nada de usar aquela sandália de salto 15 que você usa para ir pra balada. Na hora da entrevista de emprego, o mais adequado é usar um scarpin de salto médio, geralmente de cores neutras. Se o ambiente permitir, outra opção interessante é usar uma sapatilha baixa.

Opte por uma maquiagem leve

A maquiagem é um item que sempre provoca muitas dúvidas nas mulheres que estão se preparando para uma entrevista de emprego e a nossa dica é: Seja sempre o mais discreta possível.

Uma maquiagem natural é aquela em que você precisa apenas corrigir a pele com uma base ou BB Cream, usar um pó leve, apenas para disfarçar a oleosidade. Vale também usar um blush, para dar uma aparência mais corada e usar uma máscara de cílios. Sobre o batom, escolha as cores mais neutras.

Escolha uma bolsa adequada

A escolha da bolsa também também pode gerar dúvidas, e nesse tópico, vale a dica anterior: Seja discreta. Opte por uma bolsa mais clássica, geralmente com alças de ombro e um tamanho médio. Nada de usar bolsas com muito brilho ou estampas muito chamativas. Essas bolsas são ideais para momentos de lazer.

Cuidado com roupas decotadas e saias curtas

As saias e vestidos estão liberados na entrevista de emprego, porém, fique atenta ao comprimento delas. A saia precisa de te deixar a vontade para se sentar, levantar, pegar objetos no chão sem deixar nada a mostra. Os decotes também estão proibidos nesses momentos. A melhor escolha é sempre uma camisa de tecido bem alinhada. Vale também colocar um blaser por cima, no caso de ambientes mais formais.

Portanto, a regra geral é usar o bom senso!

Posts Relacionados:

Leave a Reply