Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Os curtos têm seu charme, mas vamos combinar que um cabelão capa de revista nunca sai de moda, certo? E é possível conquistar fios longos sem recorrer ao mega hair ou algo do tipo. Hoje, vou revelar alguns segredinhos profissionais para deixar os fios alongados em menos tempo.

fazer-cabelo-crescer-mais-rápido

São truques para você fazer no dia a dia e estimular o crescimento das madeixas. Dá uma olhada:

Massagem –  ao lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos. O movimento suave favorece a circulação sanguínea do local.

  • Lave o cabelo todos os dias – excesso de oleosidade atrapalha a circulação, dificultando o crescimento dos fios. Xô, oleosidade!
  • Seque o cabelo de cabeça para baixo – assim, o sangue pode fluir com mais facilidade.
  • Não aplique condicionador na raiz do cabelo – da mesma forma que a oleosidade, o produto inibe a circulação sanguínea no couro cabeludo, além provocar o surgimento da caspa. Deixe o condicionador para as pontas.
  • Escolha o shampoo adequado – usar o shampoo top da amiga só porque ele saiu na revista mais badalada não significa sucesso no visual quando o seu tipo de cabelo é diferente do dela.
  • Deixe o secador bem longe da raiz – o calor excessivo perto dos fios é capaz de provocar um atrito e até estimular a queda.

O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente. Caso você não consiga resistir, mantenha temperaturas mais amenas e seque as madeixas a uma distância de pelo menos 3 cm do aparelho.

  • Vida saudável é tudo! Já ouviu falar que para ter cabelos bonitos é preciso se alimentar bem? Aposto que sim… Então, boa alimentação é fundamental para o funcionamento do organismo e o crescimento do cabelo.

Busque os produtos que beneficiam sua saúde e beleza.

Como impulsionar o crescimento dos cabelos

Cortar os fios a cada seis ou oito semanas é mais uma tática infalível para acelerar o alongamento deles.

Pode parecer estranho, afinal, você está diminuindo o comprimento, mas a lógica é a seguinte: embora aparar a juba com frequência não atue diretamente no crescimento dela – como uma espécie de mágica-, o hábito fortalece os fios porque evita a quebra.

cabelos-longos

E, você sabe, cabelo com pontas duplas, quebradiços, não aparenta estar crescendo, mesmo estando longo.

Outra dica para turbinar o alongamento é passar claras em neve no couro cabeludo. Basta fazer uma máscara com essa importante fonte de proteína e ganhar cabelos mais fortes, saudáveis e bonitos.

E por falar em proteína, elas são aliadas de primeira quando o assunto é crescimento capilar. Inclua ovos e peixes na sua dieta, além de vitaminas e minerais. De preferência com orientação profissional de um nutricionista.

Ainda não acabou!

Beba pelo menos 2 litros de água por dia. O líquido ajuda a limpar as toxinas do organismo, fazendo com que o cabelo cresça mais e fique mais forte e hidratado.

Cuidado ao escovar os cabelos ainda molhados. Se estiverem embaraçados, aplique um produto específico para pentear.

Até mesmo a escovação não deve ser exagerada. Uma vez ao dia é suficiente para auxiliar na ativação da circulação do couro cabeludo, favorecendo a irrigação e o fortalecimento dos novos fios.

Produtos para modelar os cabelos também devem ser usados com moderação. Gel, spray fixador e mousse enfraquecem as madeixas.

Já os produtos à base de silicone obstruem os folículos capilares. Com isso, os fios acabam enfraquecendo, ou seja, caem antes de atingirem todo o seu potencial de crescimento. Evite-os!

Normalmente, os cabelos crescem cerca de um centímetro por mês. Seu sonho é ter um cabelo de estrela, mas acha que eles estão demorando demais a crescer ou estacionaram? Distúrbios hormonais ou má circulação podem estar sabotando seu projeto cabelão divo.

Consulte seu médico para descartar problemas de saúde. Fora isso, ponha em prática as dicas de hoje e acelere o alongamento das madeixas. Fico na torcida…

Até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *