Dicas para cílios perfeitos, e um olhar inesquecível

A produção fica muito mais diva quando nossos cílios estão alongados e volumosos na medida certa, não é mesmo, meninas? Seja com camadas e mais camadas de máscara ou fios postiços, destacar o olhar é tudo de bom.

Com alguns truques e dicas para cílios perfeitos, o look marcante e sedutor fica digno de tapete vermelho. Fique de olho nos próximos parágrafos e saiba como não passar despercebida…

cílios-perfeitos-1

Para começar, que tal aplicar hidratante no rímel? Se o produto costuma deixar os pelinhos grudados, adicione um pouco de hidratante no tubinho da máscara para cílios. Basta acrescentar o creme no aplicador e colocá-lo de volta na embalagem. E faça isso até o rímel ficar fluido.

Outra dica poderosa é o curvex quente. Use um secador para aquecer o aparelho que, como o nome já sugere, tem a função de deixar os cílios mais curvados. O efeito fica incrível!

Ah! E não esqueça de limpar a borracha do curvex com demaquilante sem álcool de vez em quando. A sujeira que fica acumulada nela deixa os cílios grudados. Também é bom limpar rapidamente o equipamento de beleza ao passar de um olho para outro.

 Confira outras dicas para ter cílios impecáveis

  • Hidrate os cílios – fios ressecados quebram com mais facilidade crescem menos. Use óleos naturais (amêndoas ou coco) em pouca quantidade, fazendo a aplicação com um cotonete. E tenha paciência, para não correr o risco de irritar o olho.
  • Pente aquecido – é o segredo para você que deseja realmente investir em cílios perfeitos e maquiagem para os olhos. Os pentes aquecidos têm rotação à pilha e seus preços variam entre R$20,00 e R$40,00.
  • Repita a aplicação do rímel – várias vezes, com uma pausa entre uma aplicação e outra para secar, e abuse da quantidade.

A máscara de cílios deve ser passada no mínimo duas vezes, de preferência usando primeiro uma para alongar e, depois, a máscara de volume.

Retire completamente a máscara de cílios antes de deitar – jamais durma sem limpar os resíduos de maquiagem. Produtos à prova d’agua geralmente ressecam os fios. Tenha sempre em mãos dois tipos de demaquilantes sem álcool.

  • Separe bem os cílios – caso as escovinhas não funcionem, separe os gominhos formados após a aplicação do rímel com um truque caseiro.

Aplique spray fixador de cabelo em uma escova de dente velha e use-a para afastar os cílios com movimentos de baixo para cima, da raiz às pontas.

  • Evite frisar os cílios depois de aplicar a máscara, pois isso costuma danificar os fios.
  • Ao usar o curvex, não pressione demais perto das pálpebras. É lá onde os cílios nascem e isso poderá debilitá-los, prejudicando seu crescimento e fortalecimento.
  • Frise sempre os cílios em três partes, suavemente, para não quebrar os fios. Assim, além de conseguir um efeito mais natural, você ainda protege os cílios das agressões diretas.
  • Aplique óleos naturais, que proporcionam beleza e saúde aos cílios, até duas vezes por semana para manter os fios hidratados. Uma outra opção é usar vaselina branca, proporcionando um efeito de “postiços”.
  • Use curvex térmico com cautela e moderação. Os resultados nem sempre são 100% satisfatórios. Porém, o aparelho pode ser ideal em ocasiões especiais.
  • Antes de aplicar uma máscara de cílios, passe uma base de múltiplo efeito, ou seja, que sirva para separar os pelos, aumentar o volume, definir o frisado e não deixar aqueles desagradáveis grupinhos de cílios ao usar o rímel com a sua cor preferida.
  • Consuma mais laranjas, cenouras e mel. São itens que não podem faltar na dieta para favorecer o crescimento dos cílios.

Viu como não tem mistério? Conquiste o olhar que você sempre sonhou com as dicas para cílios perfeitos de hoje. Arrase!

Até breve com muitas outras!

Posts Relacionados:

Leave a Reply