Como se maquiar para trabalhar

Você chega e logo chama a atenção na balada. Roupa, cabelo, sapato e maquiagem: tudo exuberante e adequado ao lugar. Mas, e quando a produção precisa ser mais discreta, você sabe como se maquiar?

No ambiente de trabalho, por exemplo, abusar de cosméticos para destacar o rosto pode, no mínimo, passar uma imagem errada sobre você e, até mesmo, sua capacidade profissional.

O objetivo da make em horário comercial é criar uma boa impressão, de quem se preparou para estar ali – e não apenas pulou da cama para bater ponto.

maquiage para o trabalho

Dicas para usar maquiagem no trabalho

O batom é mais colorido? Pegue leve no blush. Além desse truque, veja mais formas de atrair olhares de admiração por seu talento – e bom gosto ao se arrumar para o job:

  • Atenue as olheiras aplicando corretivo abaixo dos olhos. Assim, você disfarça aquela noite mal dormida ou as indesejáveis olheiras que insistem em aparecer mesmo que você esteja ótima.
  • Passe uma camada fina de base, de preferência de textura mais líquida, que protege e hidrata melhor a pele. Outra dica é optar por uma base fina, que não deixa o rosto carregado.
  • Em seguida, use pó translúcido para selar e aplique blush na cor pêssego para ressaltar o tom de pele.
  • Na pálpebra móvel, aposte na sombra em tom claro e sem brilho.
  • Já o delineador, é usado em forma de traço fino, rente à raiz dos cílios; o lápis, por sua vez, confere um efeito natural ao look. As cores marrom, preto e cinza ficam bem em todas as mulheres.
  • Se sua sobrancelha é muito fina ou tem falha, passe sombra marrom para dar um efeito natural; não use lápis para engrossá-las ou corrigi-las.
  • Máscara nos cílios ajuda a dar um up ao olhar sem pesar na produção. Tome cuidado apenas para não exagerar e ficar com aquela aparência de boneca, inapropriada ao momento.
  • Aplique o rímel somente nos cílios superiores. Isso evita possível borrão na parte inferior e o aspecto de quem sofreu algum tipo de violência.
  • Na boca, escolha um batom semelhante ao tom dos seus lábios. Para delinear e segurar a maquiagem, faça o contorno labial com lápis no tom da sua pele ou do batom.

No segundo caso, não esqueça de retocar o batom com frequência, evitando que fique somente o risco.

Maquiagem é, antes de tudo, uma forma de destacar o que você tem de bom e disfarçar imperfeições (se é que você tem, não é mesmo?). Portanto, não use nada que não combine com seu jeito ou que mude sua expressão. Fica a dica!

E, lembre-se, mesmo os rostos mais lindos, precisam de um realce, para demostrar o cuidado que se tem ao ir para o trabalho. Portanto, cara lavada e cabelo molhado, nem pensar!

Mostre que você gosta do seu emprego. Seja cuidadosa com você mesma, coloque um sorriso no rosto, faça o melhor que puder na sua jornada e não faltarão pontos positivos no seu currículo.

Tem happy hour?  Basta sofisticar sua maquiagem aplicando uma sombra com um pouco de brilho, reforçando o rímel e o blush ou usando um batom vermelho. Simples e rápido, sem comprometer seu lado corporativo.

Conselho de amiga…

Cara leitora, não custa lembrar: cuidar da pele faz toda a diferença no resultado da maquiagem. No ambiente de trabalho, então, nem se fala. Por isso, limpe e hidrate a pele antes de realçar seus encantos.

Caso o orçamento esteja curto para ir ao dermatologista ou sua pele já seja ma-ra-vi-lho-sa, mesmo assim, tenha sempre um hidratante com protetor solar, um creminho para a noite e, nunca (jamais, never), durma maquiada.

 

Fique linda – e sucesso!

 

Posts Relacionados:

Leave a Reply