Como fazer a unha crescer mais rápido e mais forte?

As unhas sem dúvida são umas das maiores preocupações das mulheres no cotidiano, levando a grande maioria a ir semanalmente aos salões de beleza para garantir cuidados especiais e escolher a cor que irá complementar os looks durante a semana. No entanto, nem sempre elas nos agradam completamente, principalmente porque às vezes quebram muito ou demoram a crescer, e isso se deve a diversas razões.

As unhas são formadas por um tipo de proteína chamada queratina, presente também no cabelo, o que justifica o fato de quando as alterações já citadas começarem a surgir, geralmente são acompanhadas por queda de cabelo. Mas o que pode ser feito para solucionar esse problema?

como-fazer-unha-crescer-rapido-forte

Mudanças na alimentação

Por muitas vezes esses problemas acabam sendo reflexo de uma alimentação deficiente em alguns elementos, em especial vitaminas e minerais. As principais vitaminas relacionadas ao fortalecimento das unhas são as do complexo B, além da A, C e D que, deve modo geral podem ser encontradas em alimentos como peixes, ovos e derivados do leite, cenoura, beterraba, ovo, mamão, dentre outros. Já o principal mineral é o cálcio, encontrado principalmente nos derivados do leite. Além disso, beber bastante água traz benefícios para o corpo todo.

Proteção local

A exposição da área das unhas a produtos químicos apesar de muito comum não recebe muita importância entre as mulheres, o que está errado. A utilização de luvas quando for manusear produtos como detergentes e outros relacionados à limpeza deve ser levada em consideração para proteger as mesmas.

Além disso, o uso de removedor de esmaltes com acetona também é prejudicial à saúde das unhas, fato desconhecido por grande parte das mulheres, devendo haver uma preferência para os produtos que não tenham esse componente. Em seguida, é fundamental que se passe pelo menos um dia sem nenhum esmalte sobre a superfície das mesmas e utilizar hidratantes específicos para recuperação e fortalecimento.

Mudança de hábitos

Um hábito bastante freqüente na infância, mas que permanece na vida adulta em alguns casos é a mania de roer a unha. Seja de maneira constante ou só nos momentos de nervosismo, todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida. No entanto, é importante que se deixe de lado se você quer ter a unha dos seus sonhos.

Agora que você já sabe algumas causas e soluções para o problema de sua unha não crescer ou ser fraca basta colocar essas dicas em prática e esperar os resultados

Posts Relacionados:

Leave a Reply