Como fazer a escolha certa de Vestidos Estampados?

Os vestidos estampados são sensação de vitrines e lojas, estando na moda com diferentes desenhos que compõe a combinação perfeita para diferentes calçados e acessórios, permitindo que a mulher destaque sua beleza e curvas ao optar pelo modelo que melhor combina com seu corpo.

Melhores ocasiões para vestidos estampados

Os vestidos estampados podem ser utilizados em diversas ocasiões de acordo com o modelo escolhido. Os modelos curtos normalmente são voltados para o cotidiano, enquanto os longos podem ser utilizados em festas de diferentes gêneros ou em alguns passeios casuais.

Para o dia-a-dia com vestidos curtos, as ocasiões que combinam perfeitamente com o uso destes modelos são: trabalho, passeios no shopping e festas normalmente à luz do dia, tanto internas quanto externas. Algumas mulheres costumam utilizar vestidos estampados, principalmente floridos, para passeios na praia, optando por modelos mais soltos e leves, com tecidos maleáveis para maior conforto.

Vestidos estampados longos são considerados mais sofisticados e merecem ocasiões que combinem com o luxo e elegância, assim como festas noturnas, como casamentos, debutantes e aniversários, por exemplo, além de passeios em shoppings de alta classe. Há mulheres que apostem nos vestidos estampados longos para passeios durante o dia, combinando-os com calçados mais confortáveis e cultivando um visual mais hippie.

Como escolher vestidos estampados?

A escolha dos vestidos estampados deve oferecer o destaque para seu corpo, favorecendo seus pontos positivos e procurando esconder os negativos, visando um formato que adapte-se perfeitamente ao seu estereótipo.

Primeiramente é necessário escolher o comprimento dos vestidos estampados. Mulheres altas podem abusar de saias longas, enquanto as mais baixas também podem optar por alguns modelos longos que as alonguem, porém preferindo os curtos que permitem mostrar as pernas e aparentar mais altura.

As estampas, especificamente, devem ser minuciosamente escolhidas. Para mulheres acima do peso, as estampas localizadas não são boas escolhas, pois as mesmas irão chamar a atenção para um só local, aumentando-o, enquanto o intuito é diminuir, preferindo as opções no mercado que possuem estampas repetidas ou até mesmo as listradas na diagonal, alongando e disfarçando o abdômen. Mulheres magras podem abusar das listras horizontais, além de estampas repetidas ou localizadas, porém em cores mais chamativas, proporcionando maior volume.

Fendas, cortes e aberturas devem ser equilibradas com o modelo e estampa do vestido escolhido, permitindo balancear todos os detalhes que estão presentes na roupa. Ao escolher vestidos estampados em cores fortes e com rendas, evite decotes e aberturas muito chamativas, sempre destacando um ponto chave de seu visual.

Posts Relacionados:

Leave a Reply