Cabelo x Praia – Penteados e como cuidar do seu cabelo

Sol, vento e mar são sinônimos de descontração e bons momentos. Se você sempre dá um jeito de pegar uma corzinha até mesmo no período de temperaturas amenas, sabe como é difícil deixar o cabelo perfeito na praia.

E quando chega a época mais quente do ano, aumentam as chances de problemas como ressecamento, cabelo quebradiço, sem maciez, ou seja, sem vida. Um verdadeiro pesadelo!

Ao encarar altas temperaturas, portanto, vale a pena seguir alguns conselhos. Hoje, vou falar sobre como cuidar dos fios quando bate o calorão, além de penteados perfeitos para domar as madeixas na praia, sem perder a pose, é claro!

O primeiro passo é: proteja seus cabelos antes de sair de casa, mesmo se for prendê-los. A aplicação do protetor solar para o cabelo é tão importante quanto aquele que você usa na pele. E tem mais!

cabelo-praia-cuidar

Antes e depois do mergulho: mantenha a beleza do cabelo

A combinação de banho de mar, brisa e raios solares costuma causar estragos, em especial nos cabelos rebeldes e com frizz. Por isso, são indispensáveis a hidratação e o condicionamento capilares.

Tenha sempre produtos para desembaraçar, sejam eles cremes, óleos ou sprays. Faça isso com auxílio de um pente de madeira com as cerdas largas e espaçadas. Depois de cada mergulho, reaplique o creme e desembarace o cabelo.

Tenha estilo ao prender o cabelo

Mesmo curtindo muito nosso visual, nem todas nós gostamos do jeito que nosso cabelo fica solto na praia, ao natural. Porém, isso não quer dizer que prender os fios significa ficar sem graça, certo?

Portanto, invista em acessórios como headbands e tic tacs ou improvise uma trança lateral. Outras soluções são o coque alto preso com grampos e o estiloso rabo de cavalo com lenço. E não acabou!

Penteados para você ficar incrível na praia

Assim como a maquiagem fica melhor se a cútis está impecável, manter os cabelos saudáveis faz toda a diferença no penteado. Na praia, então, os cuidados precisam ser redobrados.

Com os produtos certos e disciplina, dá para ficar ainda mais linda fazendo um dos penteados abaixo. Vamos a eles:

  • Se o seu cabelo é volumoso, tire proveito dessa característica. Prenda os fios com um rabo de cavalo simples, mas bem alto. A raiz pode ficar meio bagunçada mesmo, tipo texturizada. O look fica melhor assim. Desfie o comprimento do cabelo para dar mais volume e aquela cara de praia. Use um pente ou os próprios dedos para conseguir esse acabamento que é um sucesso.
  • Outra produção rápida e fácil que ajuda a disfarçar as imperfeições causadas pelo momento praiano é o coque alto. Jogue todo o cabelo para frente, com a cabeça abaixada, e junte-o no topo dela.Torça os fios e enrole-os em um coque. Finalize prendendo o penteado com elástico, grampos ou com um nó forte feito do próprio cabelo. Simples assim!
  • Tem cabelo liso? Dê um show de elegância em plena praia. Desembarace os fios e aplique um defrizante ou o seu leave-in, na raiz e no comprimento, para tirar os fios arrepiados. Em seguida, basta jogar o cabelo todo para trás e prender em um rabo de cavalo. Fiu-fiu!
  • Agora, se a raiz está volumosa, o comprimento ondulado e as pontas ficaram displicentes, é hora de investir em no estilo Gisele Bündchen para arrasar nas areias.

Aproveite o cabelo ainda molhado e aplique uma bola de mousse no comprimento dele, amassando as pontas. E olha o truque: prenda-o em um coque por 10 minutos e solte os fios. Mais top impossível!

Com essas opções de penteados, não tem como passar despercebida. Escolha o que melhor combinar com você e curta à vontade.

Boa praia!

Posts Relacionados:

Leave a Reply