Celulite: Saiba aqui quais são os melhores exercícios para combatê-la!

exercicios-combater-celulite

O verão está se aproximando, e é nesse período em que as mulheres correm para a academia e procuram tratamentos estéticos para se sentirem de bem com o espelho.

Por isso, a grande batalha das mulheres é contra a celulite, esses furinhos indesejados que aparecem principalmente no bumbum e coxas, áreas que ficam muito expostas nas praias e piscinas.

Pensando nisso, no post de hoje vamos te apresentar alguns exercícios que podem ser aliados nesse combate! Quer saber quais são? Continue lendo!

Para fazer em casa

Alguns exercícios para combater a celulite são muito fáceis e podem ser feitos em casa, sem a necessidade de equipamentos.

Agachamento

Esse é um exercício bem simples, que pode ser feito em casa com o auxílio de um cabo de vassoura.

Afaste as pernas, alinhado-as com os ombros e com os braço posicionados na frente do corpo apoiando-se no cabo de vassoura. Flexione os joelhos até formar um ângulo de 90º, fique nessa posição por cerca de dois segundos e volte lentamente. O ideal é fazer três séries com 15 repetições cada.

Elevação

Deite-se no chão ou sobre um colchonete com os braços esticados ao lado do corpo. Com as pernas flexionadas, levante o bumbum e as costas do chão, mantendo os braços e pés encostados. Quando estiver elevado, contraia os glúteos e fique nessa posição por alguns segundos. Nesse caso, também faça três séries de 15 repetições.

Flexão de quadril

exercicio-celuliteEsse exercício exige um pouco de equilíbrio, por isso escolha um local perto de uma parede ou uma barra.

Com as pernas levemente afastadas, levante uma das pernas até o quadril formando um ângulo de 90º e mantendo a coluna reta. Faça o movimento com as duas pernas, em três séries de 10 repetições.

 

 

Quatro apoios

Na posição de quatro apoios com os joelhos e cotovelos apoiados no chão, levante uma das pernas para trás de forma que ela fique alinhada com as costas. Repita a posição 10 vezes, em três séries.

Após essa sessão, volte a posição inicial, e repita o exercício só que desta vez levantando a perna lateralmente, alinhando com o quadril. Também são necessárias três séries de 10 repetições.

Na academia

Outros exercícios necessitam de acompanhamento de um profissional e equipamentos específicos, por isso devem ser realizados na academia. Veja a seguir.

Pilates

O pilates é um exercício que tem o objetivo de fortalecer a musculatura de todo o corpo. Se você focar nos membros inferiores, será útil para combater a celulite nas pernas e bumbum.

Corrida e bicicleta

A corrida e a bicicleta são ótimos exercícios aeróbicos que além de queimar muitas calorias, também trabalham os membros inferiores, onde a celulite é mais comum. Além disso, a circulação e a queima de gordura é estimulada.

Jump

Se o segredo para combater a celulite é exercitar as pernas, nada mais indicado que as aulas de jump. Isso porque, além de da queima expressiva de calorias os movimentos exigem muito esforço dos músculos inferiores como coxas, panturrilha e glúteos, deixando-os mais fortes e tonificados.

Posts Relacionados:

Leave a Reply