Café Marita emagrece? Confira os benefícios da bebida

Café Maritá

Um café que ajuda a emagrecer? É exatamente essa a proposta do Café Maritá! O costume de beber ao menos um cafezinho por dia é algo comum em nosso país, e pensando nisso, o Café Maritá acabou se tornando uma ótima opção que pode ajudar a acelerar nosso metabolismo enquanto degustamos um bom café.

O que é o Café Maritá

Para começar, o Café Maritá é uma bebida que intensifica a ação do nosso metabolismo e que contém café, erva mate e Garcinia Camboja, ajudando a acelerar os processos de queima de gordura corporal.

O produto, criado em 2014, usa ingredientes naturais, o que é sempre um bom sinal. Você pode comprá-lo no site oficial ou com distribuidores credenciados.

Composto por café, garcínia, erva mate e psyllium, o café Maritá é um blend de café diferenciado, que possui ótimo aroma e sabor e que por contar com alguns outros participantes em sua composição, também ajuda a acelerar o metabolismo, e por consequência, a emagrecer.

A erva mate que é encontrada no café Maritá é uma planta medicinal comumente cultivada no sul do Brasil, e que contém cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, tanino, minerais e vitaminas A, B1, B2, C e E. Ela tem o poder de ser antioxidante, diurética e afrodisíaca.

Já a Garcinia Camboja é uma fruta nativa das florestas de Camboja, Polinésia e África do Sul. Ela tem o poder de ajudar a reduzir os triglicerídeos, além de possuir um efeito termogênico que acelera o metabolismo do corpo promovendo a perda de peso.

Dessa maneira, o Café Maritá consegue ser um delicioso tipo de café para ser degustado conforme sua vontade, e que ainda ajuda a acelerar o metabolismo, aumentar nossa temperatura corporal por meio da termogênese, e ainda a reduzir o apetite, sendo um ótimo aliado na perda de peso.

Benefícios do Café Maritá

  • Contém ácido hidroxicítrico (HCA), que é eficaz para o controle de peso
  • Bloqueia a formação das novas células cancerígenas
  • Ajuda a reduzir o apetite
  • Ajuda a reduzir o colesterol “ruim” e os níveis elevados de triglicerídeos
  • É anti-inflamatório
  • Estimula a liberação da serotonina, aumentando nossa energia
  • É antioxidante
  • Ajuda a combater a depressão
  • É afrodisíaco
  • Melhora a saúde cardiovascular
  • Aumenta o colesterol “bom”
  • Melhora o desempenho físico
  • Retarda o envelhecimento

Como funciona o café Maritá e quais são os resultados esperados?

O café Maritá é nada mais é do que um blend de que café que pode ajudar você a perder peso. Mas como ele funciona? O que acontece para que essa perda de peso seja real?

Como muitos sabem, o café já é bastante conhecido por ajudar no emagrecimento, isso porque ele possui uma função termogênica, acelerando nosso metabolismo e tornando a perda de peso facilitada em nosso organismo.

O Café Maritá conta ainda com componentes em sua fórmula como a erva mate e a garcínia, e esses dois componentes também podem ajudar a emagrecer uma vez que tem a função de aumentar a temperatura do nosso corpo, promovendo a termogênese e ajudando na perda de peso, assim como ajudam a melhorar nosso metabolismo, fazendo com que ele funcione mais rápido e que a perda de calorias possa acontecer mais rapidamente.

Por isso, o café Maritá pode ser considerado como um suplemento ou como um super café que pode ser o substituto perfeito para o seu cafezinho do dia, e que ainda irá ajudar você a perder peso.

O que diz a ciência sobre o café Maritá?

Autorizado pela Anvisa e com sua inscrição devidamente exposta no site do produto, o café Maritá pode ser vendido livremente no Brasil e o que a ciência pode dizer é que realmente o café, a erva mate e a garcínia comprovadamente podem auxiliar no processo de perda de peso, porém, não existe nenhuma pesquisa que garanta que o café Maritá funciona.

Efeitos colaterais potenciais e contraindicações do Café Maritá

O Café Maritá é composto de ingredientes totalmente naturais, e por isso ele oferece poucos efeitos colaterais aos seus usuários, onde a grande maioria não registrou nenhum efeito colateral. Porém, alguns efeitos colaterais potenciais desses componentes podem ser:

  • Dor de cabeça
  • Insônia
  • Dores no estomago

É claro, tudo isso pode mudar de acordo com a tolerância de cada pessoa em relação aos componentes da forma, onde muitas pessoas por exemplo, não tem uma reação muito boa em seu estomago quando tomam café, ou podem ainda experimentar dores de cabeça e insônia caso haja um uso muito constante do café Maritá, assim como de qualquer outro tipo de café.

Quanto as contraindicações, deverão tomar cuidado e consultar um médico antes de fazer uso de qualquer produto, incluindo o café Maritá: grávidas e lactantes, pessoas que fazem uso de remédios controlados. Fora isso, não existe nenhuma contraindicação ao consumo do café Maritá.

O café Maritá realmente funciona para a perda de peso?

Que rufem os tambores. Você provavelmente está torcendo para que o café Maritá funcione, e principalmente porque ele é um produto muito fácil de se consumir, onde pode substituir o cafezinho que você já toma todos os dias, sem mais traumas. Pois bem, segundo os próprios usuários, o café Maritá pode ajudar na perda de peso uma vez que ajuda a saciar a fome, porém, não existem garantias de que ele realmente funcione, principalmente em relação a ciência.

Se é hora de perder esses quilos extras que tem incomodado você, nossa sugestão é que você invista em uma alimentação balanceada e em exercício físicos, e porque não, no café Maritá (sem açúcar, é claro!) em sua nova vida.

Produtos como o Café Maritá realmente podem ajudar muitas pessoas a perder peso, porém, eles nunca funcionam completamente sozinhos, sendo necessário uma mudança em sua vida para realmente conseguir emagrecer com saúde. Utilizar um café mais saudável e que ajude você a perder peso pode ser muito bom, mas não se esqueça de investir em outros métodos de perda de peso.

Se você gostou da ótima proposta do café Maritá, você pode substituir seu café por ele e começar a observar os resultados!

Posts Relacionados:

Leave a Reply