Cabelos: 5 alimentos para deixá-los ainda mais bonitos!

Você já parou pra pensar que, se você é o que você come, a beleza dos seus cabelos também pode estar relacionada aos alimentos que você escolhe colocar no seu prato?!

É isso mesmo! Não adianta gastar rios de dinheiro no salão de beleza e em tratamentos caríssimos se você continua comendo mal.

Pensando nisso, no post de hoje vamos falar sobre os alimentos que são amigos dos cabelos, ou seja, responsáveis por deixá-los mais bonitos, fortes e sedosos. Continue lendo!

Água

Você já deve saber que a água é indispensável para o bom funcionamento do corpo, não é?

Pois saiba que manter-se hidratada é importante também para deixar os cabelos mais bonitos. Isso porque a água promove uma limpeza no organismo, promovendo a eliminação de impurezas.

O ideal é andar sempre com uma garrafinha e consumir pelo menos dois litros de água por dia. Se isso pra você ainda é difícil, aposte nas águas saborizadas com limão, hortelã, frutas…

Proteínas (carne, peixe, leite, ovos…)

O consumo de proteínas é importante porque são elas que constituem a fibra capilar, graças a presença de aminoácidos, como a taurina que estimula o crescimento dos cabelos e protege o folículo capilar.

Por isso é muito comum que vegetarianos que não consumam nenhuma proteína alternativa tenham cabelos fracos e sem brilho.

O ideal é consumir pelo menos 100g de proteínas diariamente.

Se você prefere não comer alimentos de origem animal, a soja é uma ótima substituta, que também contém biotina, que repara os fios.

Cenoura

A cenoura contém grande quantidade de betacaroteno, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. É importante para evitar a queda do cabelo e adiar o aparecimento dos indesejados fios brancos.

E ainda tem um bônus: a cenoura é ótima para a pele, sobretudo no verão em que buscamos uma pele mais bronzeada. Essa dica vale para todos os alimentos na cor alaranjada, como a moranga.

Castanhas, amêndoas, nozes

As oleaginosas são ótimas fontes de vitamina E e zinco, que também são importantes na constituição do fio de cabelo. Elas também são responsáveis por brilho aos fios, por isso, tente incluí-las na sua alimentação diária.

Gengibre e pimenta

Esses dois alimentos são exemplos de anti inflamatórios naturais, e por isso controlam alguns processos de ondem circulatória que podem levar à queda dos cabelos.

Porém, o gengibre a pimenta devem ser usados com moderação, já que podem elevar a pressão no caso de pessoas hipertensas.

E quais são os vilões do cabelo bonito e saudável?

Você deve ter percebido que para um cabelo mais bonito o que vale é comer os mais variados tipos de alimentos: fibras, vegetais, proteínas. Mas quais são os que podem ser prejudiciais?

Os principais alimentos que podem deixar os cabelos fracos e sem brilho são a farinha branca, o açúcar e o álcool, que em excesso e combinado com maus hábitos alimentares podem elevar a insulina e provocar alterações hormonais.

E então, meninas? O que vocês acharam no post de hoje? Continue acompanhando o nosso site para ficar por dentro de todas as tendências de beleza, saúde e bem estar! Até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply