Box Braids: saiba tudo sobre as tranças da moda!

Box braids

As Box Braids são tranças extensoras sintéticas ou naturais que são colocadas ou feitas no cabelo, que lembram um pouco os dreads e são muito populares entre as meninas que tem cabelo crespo. As Box Braids não são uma novidade, e já apareciam na cabeça de mulheres como Janet Jackson na década de 90.

Porém, nos últimos anos elas voltaram a aparecer com mais frequência junto de celebridades como Zoe Kravitz e Beyoncé. Aqueles que gostam das Box Braids fazem elogios devido as maravilhas da pouca manutenção do penteado, uma vez que você não precisa escovar ou lavar seus cabelos todos os dias, e as rotinas matinais são drasticamente reduzidas.

Mas, como qualquer mudança radical no seu visual, é bom fazer uma pesquisa e ler um pouco sobre o assunto antes de realmente decidir pelas Box Braids. O design diferente dessas tranças exige paciência (uma vez que fazê-las pode demorar várias horas, dependendo da quantidade de cabelo que você tem, e do profissional escolhido, e sim, existem cuidados que você deve tomar com seu cabelo apesar de não ter que lavá-lo com tanta frequência.

O básico para se colocar as Box Braids:

Se você tem o cabelo o suficiente, as Box Braids podem ser feitas apenas com seus cabelos naturais. Mas se você precisar de assistência nesse departamento caso tenha o cabelo curto ou muito fino, existem as Box Braids sintéticas, mas é claro que esse procedimento irá custar muito mais caro devido a aquisição das extensões.

Box braids cabelos

Se decidiu por fazer as Box Braids, leve um livro ou até mesmo ligue a Netflix no seu celular ou tablet para que o tempo passe mais rápido, pois normalmente você irá passar um dia inteiro no salão em sua primeira aplicação.

Dicas essenciais para a sua primeira vez colocando Box Braids:

1. Escolha muito bem a pessoa que vai trançar seu cabelo

Este é um momento em que as mídias sociais serão suas melhores amigas. Aposte no Facebook e principalmente no Instagram para procurar por profissionais que sabem o que estão fazendo. Procure por fotos, fale com pessoas que já fizeram as tranças ou algum outro procedimento com esse profissional e certifique-se de que ele é realmente bom e irá deixar você satisfeita com as suas tranças.

2. Descubra o estilo de Box Braids que você deseja antes de chegar ao salão para coloca-las

Se você encontrou as extensões que são perfeitas para você, então diga ao seu cabeleireiro que você estará levando seu próprio cabelo antecipadamente. Se você não tem ideia se quer cabelo humano ou sintético, faça uma pequena pesquisa sobre o que o seu cabeleireiro escolhido tem em mente e se isso funciona para você.

Quanto a cabelos sintéticos x Cabelos Naturais, tudo vai depender do seu cuidado com ambos, porém, você deve considerar que os fios sintéticos são mais baratos, enquanto os fios humanos duram muito mais, e tudo irá depender de sua preferência e condições.

3. Não faça progressivas ou relaxamentos antes de colocar as Box Braids

As tranças são ótimas opções para domar os fios, mas você deve saber que não é bom fazê-las logo após uma escova progressiva ou um relaxamento, por exemplo. Isso acontece porque o relaxante aumenta a elasticidade dos fios, acabando com o equilíbrio do Ph do cabelo, e o peso das tranças irá puxar os fios para baixo, causando muita quebra diretamente na raiz.

O recomendado é esperar cerca de oito semanas antes de fazer suas Box Braids, de maneira que você tenha ao menos alguns dedos de uma raiz forte que poderá suportar o peso das tranças sem maiores danos ao cabelo e couro cabeludo.

4. Certifique-se de que suas tranças não estão muito apertadas

O ponto das tranças pode ser algo pessoal, porém, se suas tranças estão muito apertadas, você provavelmente experimentará fios muito quebradiços. Comunique-se com o seu cabeleireiro: se a primeira trança que ele fez pareceu muito apertada, avise-o.

Suas tranças não devem puxar seu couro cabeludo ou causar dor. Algumas pessoas pensam que isso faz com que as tranças durem mais tempo, mas na verdade tranças apertadas geram estresse para o cabelo e couro cabeludo, deixando-os desgastados, e você ainda pode ter dores de cabeça por causa disso.

5. Mantenha seus cuidados com o cabelo, agora voltados para suas Box Braids

Um dos maiores equívocos sobre o uso das Box Braids é o mito de que você não precisa fazer nenhuma manutenção regular. Isso está completamente errado, e você deve saber que deve sim manter seu couro cabeludo limpo e hidratado. Caso você não faça isso, seu cabelo como um todo e principalmente sua raiz ficarão muito secas e quebradiças, e o resultado não será bonito quando você tirar suas Box Braids.

Lave o cabelo com cuidado, e par melhorar a umidade dos fios use manteiga de karité para manter o cabelo forte e o couro cabeludo hidratado. Não existe nenhum estilo ou tipo de cabelo que requer zero cuidados para que fique bonito. Lembre-se disso.

6. Estilo com cuidado

As Box Braids podem servir para além de sua beleza e da mudança de visual, mas podem, se bem-feitas, permitir que nosso cabelo cresça e descanse. Cuide de suas novas tranças como um bebê, principalmente porque elas estarão mais apertadas nas primeiras semanas.

Mantenha seu cabelo hidratado e certifique-se de que as tranças não estão pesadas demais para ele. Na hora de tirá-las, se você fez tudo certo você verá que seu cabelo pode estar ainda mais bonito e saudável do que quando você as colocou.

7. Proteja seu cabelo enquanto você dorme

Não há nada pior do que alguém olhando para a sua cabeça e tentando tirar fiapos ou outras sujeirinhas do nosso cabelo, certo? Com as Box Braids ocorre o mesmo, e enquanto você dorme você pode escolher fronhas de cetim que não só irão proteger você de fiapos e sujeiras, como também irão impedir que suas tranças se desfaçam mais rápido.

Agora que você sabe tudo sobre as Box Braids e os cuidados que tem que tomar para coloca-las, vá em frente e mude o visual! Todas sabemos que a força de uma mulher está nos cabelos!

Posts Relacionados:

Leave a Reply