Blindagem capilar: Saiba aqui os benefícios para os seus fios!

beneficios-blindagem-capilar

A maioria das mulheres tem um caso de amor com o cabelo. Cuida, penteia, hidrata e quando corta, sempre sai do salão achando que ficou curto demais. Além disso, elas sempre estão buscando por um novo tratamento para deixar os fios ainda mais bonitos. Por isso, hoje vamos falar de um tratamento que está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres: a blindagem capilar.

A seguir vamos revelar todos os benefícios do procedimento e como fazer em casa!

O que é a blindagem capilar?

A blindagem capilar é um procedimento que restaura profundamente os fios, criando uma camada protetora em cada um deles, deixando o cabelo mais hidratado, brilhante e sedoso. O nome “blindagem” vem porque o tratamento protege os cabelos de futuras agressões.

Geralmente, a blindagem capilar é feita nos salões de beleza, o que garante resultados muitos positivos, ao passo que, também tem um custo mais elevado. Porém, também é possível fazer o tratamento em casa, com produtos e valor mais acessíveis.

Para quem o tratamento é indicado?

O tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo, sobretudo os mais danificados. A blindagem capilar também uma opção muito interessante para mulheres com cabelos cacheados e crespos, e que não podem fazer procedimentos que precisem de secador ou chapinha para finalizar, como é o caso da cauterização. Além disso, é indicado para mulheres que realizam muitos tratamentos químicos, como tintura, escova progressiva e alisamentos.

Dependendo do nível de ressecamento do cabelo, a blindagem capilar pode ser feita a cada duas semanas ou uma vez por mês. A melhor maneira de descobrir a frequência do tratamento é observando o seu cabelo.

Como fazer a blindagem capilar em casa

As receitas para fazer a blindagem capilar podem variar muito, de acordo com a necessidade dos seus fios e dos produtos que você encontrar na sua cidade. Veja o passo a passo a seguir:

Produtos

Shampoo anti resíduos: Promove uma limpeza profunda nos cabelos, retirando qualquer excesso de química, poluíção e sujeira dos fios.

Queratina: A queratina é encontrada em lojas de produtos de beleza, em versão gel, líquida ou creme

Creme de hidratação: Escolha um creme de hidratação de sua preferência, desde que seja a base de extratos naturais.

Passo a passo

  1. Lave os cabelos com o shampoo anti resíduos. Não passe condicionador.
  2. Retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha.
  3. Aplique a queratina em todo comprimento dos fios, dando atenção especial às pontas. Deixe agir por 10 minutos.
  4. Enxágue os cabelos.
  5. Aplique o creme de hidratação com abundância e deixe agir por 30 minutos. Você pode usar uma touca para potencializar o resultado.
  6. Enxágue novamente, retirando todo o creme dos cabelos.
  7. Por fim, passe um finalizador a base de silicone para selar os fios e deixe secar naturalmente.

E então, meninas? Gostaram das dicas de hoje? Você já fez a blindagem capilar? Então conte pra gente nos comentários como tem sido a sua experiência!

Posts Relacionados:

Leave a Reply