Beleza do tempo: Maquiagem para mulheres maduras

Os 40 anos são os novos 30. As cinquentonas de hoje mais parecem mulheres de 40. E assim por diante… Uma parte disso se deve à alimentação, à malhação e às técnicas avançadas tanto na medicina quanto na cosmética; a outra, aos truques de maquiagem para mulheres maduras.

Para exalar jovialidade não é preciso exagerar no pó facial e corretivos, entre outros itens. Ao contrário! Neste caso, o menos é mais – mais renovação da beleza. De preferência, com os produtos certos para cada tipo e condição de pele.

Desapegar de certas cores e texturas também ajuda. E com bom senso, sombras, bases e lápis delineador, é possível disfarçar rugas e flacidez.

Ah! Se você não é uma mulher madura, certamente conhece alguma que adoraria saber como parecer mais jovem e disfarçar imperfeições.

maquiagem-mulheres-maduras

Imagem: AARP

Veja nos próximos parágrafos como maquiar o rosto sem deixar um aspecto artificial ou realçar ainda mais as marcas deixadas pelo tempo.

Primeiro passo: como uniformizar a pele madura

Usar um pincel para aplicar a base faz toda a diferença, pois evita mais maquiagem que o necessário. Ou seja, faz com que você passe uma pequena quantidade, o suficiente para esconder os defeitinhos. Nada de destacar as diferenças de relevo nos locais com rugas.

Além disso, invista em uma base com efeito lifting, que ajuda a deixar a cútis mais esticada, amenizando linhas de expressão e proporcionando firmeza imediata.

Quanto aos corretivos, dê preferência aos líquidos – os produtos em pó normalmente marcam muito o que você quer esconder.

Por isso, também, pegue leve no pó compacto ou translúcido, deixando-o apenas para aqueles cantinhos com mais brilho. Se puder, dispense-o da sua make.

Olhar e lábios bonitos depois dos 40

Fuja das sombras cintilantes. Em geral, elas tendem a evidenciar a flacidez e as dobras da pele que aparecem nas pálpebras com o passar do tempo.

Os tons neutros são a melhor escolha nesta fase da vida, principalmente a paleta do marrom, que realça a área sem denunciar a idade.

Reveja seus conceitos sobre o querido lápis delineador. O ideal é deixá-lo de lado porque ele costuma ressaltar as rugas ao redor dos olhos. A dica é usar uma sombra escura mais suave para valorizar o olhar.

Já o rímel, está liberado à vontade. Aproveite para ter os cílios de diva que sempre sonhou!

A boca é outro ponto que merece atenção na maquiagem para peles maduras, por causa da perda de formato provocada pelas desagradáveis ruguinhas.

E o lápis delineador tem tudo para ser seu best friend forever, pois ajuda a proporcionar um bonito desenho aos lábios.

Mas escolha uma cor bem próxima a do batom. Assim, o make fica mais bonito, sem tonalidades destoando.

Outro truque é usar batons de textura mate. Eles cobrem melhor as marcas nos lábios do que as versões cremosas.

Viço e renovação da pele na maturidade

Uma coisa que não muda é que os blushes continuam em alta mesmo após os 40 anos. Afinal, eles dão aquele up ao visual, que passa a aparentar bem-estar e frescor.

Use tons naturais – e muita calma nessa hora. Não pode passar blush demais, combinado? Aliás, isso vale para qualquer idade, é bom que se diga.

E aproveite que as maçãs do rosto não costumam ter muitas rugas para usar, inclusive, o blush em pó.

Quer levantar a expressão? Aplique um iluminador no canto interno dos olhos, logo abaixo das sobrancelhas e nos maxilares (bem acima do blush).

Viu só? Com algumas substituições e equilíbrio, é possível manter o look atual e bonito depois dos 40. Agora, se você não é uma mulher madura, compartilhe o artigo de hoje com sua mãe, tia, amiga e quem mais puder. Elas vão amar!

Até breve com mais dicas!

Posts Relacionados:

Leave a Reply