Babosa para o cabelo: quais são os benefícios?

O uso de babosa para o cabelo é uma das mais tradicionais dicas de cuidados tradicionais a respeito dos fios, herdado há muitas gerações. Também chamada de Aloe Vera a planta é conhecida pelos seus vários benefícios para a saúde, seja em questões estéticas para cabelos e peles, ou em outros benefícios gerais para o corpo.

No que diz respeito ao cabelos, especificamente, a babosa é conhecida desde tratamentos de hidratação e contra a caspa, até seu uso anti-queda para homens e para mulheres.

De uso versátil e de acesso muito fácil, o produto é uma excelente maneira de cuidar dos fios de cabelo, seja em forma de gel, cápsulas, cremes, ou, até mesmo, in natura, utilizando os sucos naturais da planta para a aplicação direta no cabelo.

Saiba quais são os principais benefícios da babosa para o cabelo, como utilizar a planta, e como garantir que todos as suas utilidades sejam aproveitadas ao máximo:

Quais são os nutrientes que tornam útil o uso da babosa para o cabelo?

Quando utilizada da maneira adequada, a babosa apresenta diversos benefícios para os fios de cabelo. Eles vão desde a hidratação, até o tratamento de problemas como caspas e queda acelerada dos fios.

Isso ocorre em função da sua alta concentração de nutrientes benéficos, incluindo um gigantesco grupo de vitaminas, vinte minerais diferentes, amino-ácidos e várias dezenas de fitronutrientes e enzimas essenciais para os fios de cabelo e para a pele.

Benefícios da babosa para o cabelo

Entre os principais benefícios da babosa para o cabelo, destacam-se:

Limpeza do cabelo

Com seus aminoácidos e uma grande concentração de polissacarídeos, a babosa auxilia na limpeza direta dos poros do couro cabeludo. Isso auxilia na eliminação de gorduras e resíduos diversos, orgânicos ou não, causando muito menos dano do que um shampoo industrializado, por exemplo.

Tratamento de caspa

Um dos benefícios da babosa para o cabelo é o tratamento de seborreias no bulbo capilar – um dos motivos que dá origem à caspa. Isso significa, em última instância, que a retirada da oleosidade excessiva dos pores diminui o aparecimento das caspas, da coceira e da irritação que são geralmente associados ao problema.

Hidratação dos fios

Os componentes desta planta fazem com que ela auxilie bastante no processo de hidratação dos fios, fornecendo minerais importantes para combater os efeitos de ressecamento. Trata-se de uma opção bastante útil para quem acha que seu cabelo sofre muito com o frizz constante.

Prevenção de queda de cabelo

Outro efeito bastante conhecido da babosa para o cabelo é o fortalecimento das raízes e dos fios, desacelerando seu afinamento e o fechamento dos poros – que leva à queda excessiva de cabelos. Sua ação é utilizada tanto para a prevenção do problema, quanto para a desaceleração, no caso de quem  já está sofrendo com isso há algum tempo.

Fortalecimento de fios quebradiços

Entre os vários nutrientes presentes na babosa, há compostos muito semelhantes à queratina, que aumentam a flexibilidade e a resistência dos fios de cabelo. Isso faz com que eles fiquem mais saudáveis e tenham menos chances de quebrar durante o dia-a-dia.

Posts Relacionados:

Leave a Reply