Aveia: Veja 4 receitas de beleza com esse poderoso ingrediente!

receitas-beleza-com-aveia

A aveia é mais uma daquelas “receitinhas da vovó” que tem utilidades que vão além daquele mingau nos dias frios. Portanto, se você ainda não sabe os benefícios que a aveia pode trazer para a sua beleza, pele e cabelos, continue lendo esse post e surpreenda-se com as melhores receitas de beleza com aveia!

Para a pele

Esse ingrediente poderoso é muito indicado para tratamentos de pele, graças ao seu poder hidratante e a presença de vitamina E, que tem ação antioxidante. A aveia é usada principalmente em máscaras hidratantes e esfoliações caseiras, que podem ser feitas com ingredientes que você tem em casa. Quer ver? Vamos lá!

Hidratação e firmeza

  • 1 colher de sopa de aveia em flocos
  • Meio copo de água morna
  • 2 colheres de sopa de iogurte natual
  • 2 colheres de sopa de mel

Hidrate a aveia na água morna até os flocos se desfazerem. Espere esfriar e misture os outros ingredientes. Aplique no rosto limpo e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxágue na água fria em seguida.

Esfoliação

  • 2 colheres de aveia em flocos
  • 2 colheres de mel

Misture a aveia em flocos e o mel em um recipiente e passe imediatamente no rosto, em movimentos circulares. Deixe agir por cerca de cinco minutos e enxágue em seguida na ágia fria.

Se você achar que o seu rosto precisa de uma esfoliação mais profunda, acrescente um pouco de fubá na mistura.

Creme para as mãos

  • Uma colher de sopa de aveia em flocos ou farinha de aveia
  • Uma colher de um creme corporal de sua preferência

Acrescente a aveia no creme e misture até formar uma mistura homogênea. Passe uma boa quantidade nas mãos e se possível, as envolva com um filme plástico, daqueles usados na cozinha. Deixe agir por cerca de 30 minutos e enxágue em seguida.

Para os cabelos

Pode acreditar! Dá pra usar a aveia até nos cabelos! Em uma rápida pesquisa na web é possível encontrar muitas receitas caseiras de hidratação capilar que incluem a aveia.

Elas são indicadas para todos os tipos de cabelos, e devem ser feitas com a frequência que você achar necessário, entre uma ou duas vezes por semana. Os resultados são cabelos mais brilhantes, fortes e saudáveis, principalmente os cacheados. Veja a seguir uma das receitas:

Aveia e queratina

  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos
  • 100ml de leite
  • 1 colher de qualquer óleo de sua preferência (óleo de coco, óleo de argan, óleo de amendôas)
  • 1 colher de qualquer creme de hidratação de sua preferência
  • 1 colher de queratina líquida (opcional)

O primeiro passo é hidratar a aveia no leite por pelo menos uma hora antes de aplicar nos cabelos, e em seguida coar a mistura, separando o bagaço do líquido. Descarte o bagaço e adicione o restante dos ingredientes no leite.

Aplique nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por 30 minutos enxaguando em seguida.

Atenção! A queratina não deve ser usada toda semana, portanto se você optar por usá-la, dê um espaço de pelo menos 15 dias entre as sessões de hidratação.

E você? Tem alguma receita de beleza com aveia? Conte pra gente nos comentários!

Posts Relacionados:

2 Comments

  1. Bianca July 27, 2016 Reply
  2. Silvia Regina October 3, 2016 Reply

Leave a Reply