Afinar nariz sem cirurgia: saiba como funciona

Afinar nariz sem cirurgia

É uma simples tendência humana estar infeliz sobre algo em seu corpo. As vezes achamos nossos que nossos olhos são muito grandes, nossas orelhas são muito pequenas, um pé é maior do que o outro, e você simplesmente não suporta mais o formato do seu nariz e o fato de que ele parece acabar com a sua foto de perfil das redes sociais.

Bem, tudo nessa vida tem uma solução. Mas aí você pensa: Cirurgia para corrigir meu nariz? Muito arriscado e doloroso. Será que não existe algum outro procedimento para afinar o nariz e remodela-lo sem cirurgia? Surpreendentemente sim, esse procedimento existe!

Uma rinoplastia é um procedimento não cirúrgico que pode ser feito em questão de minutos, corrigindo e remodelando o seu nariz. Aqui, vamos falar um pouco mais sobre como você pode fazer esse procedimento e como ele acontece.

O que é a rinoplastia sem cirurgia

A remodelação do nariz não cirúrgica originou-se no Brasil há cerca de sete anos. Médicos esteticistas estavam recebendo pedidos de alterações sutis na forma do nariz, como o processo de afiná-los, em vez das mudanças mais dramáticas produzidas por uma cirurgia. Desse modo, esses médicos começaram a aplicar cargas dérmicas que já eram utilizadas para preencher outras áreas do rosto.

O método foi exportado para o resto do mundo, e foi inicialmente utilizado para ajudar a remodelar o nariz após lesões esportivas. Essas marcas cosméticas, conhecidas por marcas como Restylane e Juvederm, consistem em uma combinação de ácido hialurônico e água que são colocadas no nariz.

Encontrado naturalmente no tecido conjuntivo do corpo, o ácido hialurônico é uma substância semelhante a um gel. Sob a pele, ele é combinado com água e colágeno, uma proteína que fornece estrutura, para formar uma camada esponjosa entre as células.

Quando uma forma sintética do ácido é injetada sob a pele, ela é absorvida pelo próprio tecido do corpo, remodelando áreas específicas. No entanto, como esse ácido não é idêntico ao próprio tecido do corpo, eventualmente, em um processo que leva entre 12 a 18 meses, ele é reconhecido pelas células do corpo que gradualmente o quebram. Os enchimentos são eliminados com segurança pelo sistema linfático e pelos nossos rins.

Um segundo procedimento de preenchimento pode então remodelar o nariz mais uma vez. Esse procedimento pode ajudar aquelas pessoas que não estão felizes com o formato do seu nariz, e até agora, os resultados são promissores, com muitas pessoas optando por esse tipo de tratamento não cirúrgico no Brasil e em todo mundo através de um número crescente de clínicas cosméticas, porém, esse procedimento não é dos mais fáceis e nem mais baratos de se realizar, mas quando comparado a uma cirurgia de grande porte para  correção do nariz, ele com certeza sai na frente e é muito mais prático.

Como acontece o procedimento de rinoplastia sem cirurgia

O procedimento de rinoplastia não cirúrgica é um procedimento relativamente rápido e livre de dor em comparação com os seus homólogos cirúrgicos. Aqui, em vez de entrar na faca, você recebe injeções de um ácido, parecido com o BOTOX (conhecido como enchimento facial), para se livrar de qualquer nervo nasal que você possa ter. As áreas onde este produto deve ser injetado são especificamente marcadas, e o nariz é remodelado de forma uniforme. Este procedimento é mais adequado para indivíduos com idade superior a 18 ou 20 anos, e a estrutura básica do nariz não muda. No entanto, com a injeção, o nariz pode ser remodelado de acordo com as suas necessidades.

O procedimento de uma remodelação do nariz sem cirurgia exige que você esteja completamente acordado. Surpreendentemente, esse é um procedimento em que você pode controlar completamente o resultado. À medida que o cirurgião injeta os enchimentos, você pode ver os contornos do nariz mudando, enquanto você olha para um espelho durante todo o momento.

Este procedimento pode ser muito detalhado, na medida em que os menores ajustes podem ser feitos na área em que se deseja alterar, onde alguns ajustes finos são feitos, e você consegue obter um perfil mais suave, com o qual você deve estar mais feliz.

Além disso, ao contrário da rinoplastia, nesse procedimento não cirúrgico você está propenso a qualquer tipo de inchaço ou cicatriz após o procedimento. Na verdade, o processo dura apenas cerca de 10 a 15 minutos, e você é capaz de retomar suas atividades regulares no mesmo dia. A única precaução que você deve tomar é evitar o uso de qualquer tipo de óculos por cerca de duas semanas após o procedimento, evitando que ele remodele o seu nariz de uma maneira inesperada.

Qualquer pessoa pode fazer esse procedimento?

Obviamente tudo não é tão fácil quanto parece, e existem algumas desvantagens para este procedimento, e o principal é que nem todas as pessoas podem fazer esse procedimento sem cirurgia. Por exemplo, se qualquer nervo nasal está causando a pessoa uma dificuldade respiratória, então você terá que passar por todo o procedimento de rinoplastia comum para se livrar desse problema para aí sim fazer o procedimento. Além disso, se você tiver problemas com a forma primária do seu nariz, esse procedimento pode não ser o ideal para você.

A beleza de optar pela rinoplastia sem cirurgia é que o processo é extremamente rápido e quase indolor. Enquanto você for uma candidata adequada, você pode aproveitar este procedimento maravilhosamente rápido, e seus efeitos irão durar cerca de dois anos, após o qual você pode pedir por um retoque para manter o perfil do nariz.

Se você deseja optar por este procedimento como remodelação do nariz sem cirurgia, você pode falar com um cirurgião estético bem qualificado e experiente para descobrir se você pode fazer este procedimento e quais são os riscos associados (se houver). Assim que você obtiver o sinal verde, você pode seguir em frente e remodelar seu nariz de forma indolor e em um dia.

Efeitos colaterais da rinoplastia sem cirurgia

São pouco os efeitos colaterais da rinoplastia sem cirurgia, mas podem ocorrer alguns efeitos adversos – incluindo sangramento excessivo, afrouxamento da cartilagem no nariz e má cicatrização – que podem ocorrer em até 18 por cento dos casos.

Posts Relacionados:

Leave a Reply