Adeus celulite! Veja dicas para se livrar dela!

A celulite é a inimiga número 1 de muitas mulheres. Aqueles furinhos indesejados incomodam a maioria delas que procuram de todas as formas acabar com esse problema.

Se você também quer tirar a celulite da sua vida leia este artigo e diga adeus aos furinhos no corpo.

A seguir vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto! Continue lendo!

Mas, o que é a celulite?

A alteração do metabolismo é o principal fator para o aparecimento da celulite, uma vez que ela faz com as fibras responsáveis pela sustentação da epiderme e pela camada de gordura da pele suguem a pele para baixo, o que causa os característicos furinhos.

Os fatores que causam isso são diversos e vão desde o tipo de alimentação, a genética, sedentarismo e a alta ingestão de açúcares e gorduras no corpo.

Não existe uma fórmula mágica que acaba de vez com a celulite, é preciso combinar várias ações que vão auxiliar na melhora da pele. Com isso será evitado o acúmulo de gorduras e ajudará na melhora da circulação sanguínea.

Alguns tratamentos podem auxiliar na eliminação da celulite, mas dependendo do estágio em que ela se encontra só será possível reduzi-la e impedir que apareçam mais pelo corpo.

Como acabar com a celulite

Alguns tratamentos de combate a celulite são simples e você pode começar a fazer eles agora mesmo:

Dieta balanceada

Uma alimentação saudável é o primeiro passo para dizer adeus às celulites, evitar alimentos ricos em carboidratos, como os pães, massas e doces, os alimentos fritos, com excesso de sal, refrigerantes, bebidas alcoólicas e até mesmo o chocolate, pois eles auxiliam no aparecimento das celulites.

Opte por frutas e verduras frescas, leguminosas e outras substituições para os itens acima. E não se esqueça de ingerir bastante água, pois ela hidrata o corpo e melhora a pele.

Exercícios

Os exercícios físicos ajudam e muito no combate a celulite, faça atividades aeróbicas, que vão de te ajudar também a queimar a gordura e emagrecer. Mas também invista na musculação que ajudará você a ganhar força muscular.

Os exercícios que acabam com a flacidez da pele são os melhores, pois a flacidez piora o aspecto da celulite.

A natação também é um ótimo exercício para acabar com a celulite, pois ao movimentar-se na água acontece uma espécie de drenagem e isso faz com que elimine a retenção de líquidos e consequentemente diminui o inchaço do corpo.

Cremes anticelulite

Existem milhares de opções de cremes anticelulite e se você já usou alguma vez sabe que eles não são milagrosos, mas isso acontece, porque o seu uso isolado pode não ter muito efeito.

O segredo é aliar o uso dos cremes com massagens que você mesma pode fazer em casa. Isso auxilia na melhora da pele e com isso no combate as celulites.

Tratamentos estéticos

Existem milhares de tratamentos que prometem acabar de vez com a celulite, porém mesmo com esses tratamentos é preciso investir nos itens citados acima.

Além disso nem todos os tratamentos que prometem eliminar a celulite de fato fazem o prometido. Os que tem mais comprovações de eficácia são a drenagem linfática, a radiofrequência e a carboxiterapia.

E você? Já fez algum tratamento para celulite? Conte pra gente como foi a sua experiência!

Posts Relacionados:

Leave a Reply