A moda dos óculos sem grau

Se na época do colegial nossos coleguinhas quatro olhos sofriam com a chacota da galera, hoje os óculos “de grau” são vistos com bons olhos. Eles deixaram de ser um acessório para quem realmente precisa, para ganhar ar de acessórios que compõem o visual.

A moda dos óculos sem grau veio para ficar e tomou conta das prateleiras das lojas. O crescimento dos adeptos do estilo hipster, aquele que compõe visuais únicos que mesclam peças modernas e vintages fez com que os óculos transparentes sem grau deixassem de ser vistos como algo chato.

moda-oculos-sem-grau

Hoje as opções são muitas e uma ótima pedida para quem quer incrementar o visual. O material mais indicado é o acetato, que é leve. Afinal, já que você escolheu usar óculos como acessórios, nada mais justo que ele pesar pouco e não te incomodar.

Apostando nas lentes transparentes

A principal razão pela qual muita gente começou a apostar nos óculos sem grau é o ar de responsabilidade e charme que eles dão ao look. Afinal, quem não se lembra dos óculos do Clark Kent? Mas você deve tomar cuidado com o formato dos óculos e de seu rosto.

Rostos quadrados pedem armações mais retangulares, enquanto o rosto triangular pede uma armação mais redonda estreita e oval. Já o formato de rosto pede óculos mais quadrados e com linhas retas, que ajudam a afiná-lo. Se o seu rosto é oval você tirou a sorte grande: ele combina com todos os formatos.

Usar óculos sem grau prejudica os olhos?

Alguns óculos sem grau que não são filtrantes (escuros) já são dotados de filtros de proteção contra a incidência de raios ultravioletas (UV) A e B, o que ajuda quando estamos em lugares como shoppings, onde a incidência de luz é grande, mas fica chato o uso de óculos solar.

O uso de óculos sem grau não prejudica os olhos, mas você deve ter certeza de que os óculos que comprou não tem grau.

Tem para todos os estilos

Seja qual for a aparência que deseja, a maior vantagem do uso das lentes sem grau é que, não há limitação do tipo de armação. Elas podem ser grandes, pequenas, coloridas, discretas, estampadas e de materiais variados.

Se você quer um visual mais geek (aquele estilo “nerd antenado”) pode abusar das armações de acetato. Mas se você prefere passar um ar mais sofisticado, o metal é uma boa pedida.

O que é tendência

Uma das principais vantagens da moda dos óculos de lente sem grau é a versatilidade de combinações que podem ser feitas desde a armação até as cores. Tanto que até aquele modelo Clubmaster, que parece só ter a parte de cima mais grossa segurando a lente, se rendeu à moda. E eles fazem sucesso: são geralmente os mais pedidos.

Gostou dessa moda? Óculos é tudo de bom, não é? Parafraseando Os Paralamas do Sucesso “se eu to alegre eu ponho os óculos e vejo tudo bem”. Afinal, por trás dessa lente sem grau tem alguém que entende de estilo.

Posts Relacionados:

Leave a Reply