6 dicas de beleza para gestantes

dicas-beleza-para-gestantes

Veja como ficar ainda mais bonita nessa fase!

Há quem diga que durante a maternidade as mulheres ficam ainda mais bonitas e radiantes. Isso porque o seu lado feminino está ainda mais aflorado.

Porém, essa fase exige muitos cuidados de beleza, graças às transformações que o corpo passa, e mais do que isso, exige cautela ao usar determinados de produtos e cosméticos, já que alguns deles são prejudiciais para o bebê.

Pensando nisso, hoje vamos te dar das melhores dicas de beleza para gestantes. Continue lendo para saber tudo!

Não abandone os exercícios físicos!

Se engana quem pensa que as grávidas não podem se exercitar. Elas não só podem, como devem! Porém, nada de pegar pesado! O mais indicado é que se você deseja continuar na academia, seja sob a supervisão de um profissional para evitar riscos para você e para o seu bebê.

Dentre os exercícios mais indicados para gestantes estão a hidroginástica, alongamento, como a yoga, caminhada e natação.

Evitando estrias

Talvez a estrias sejam a maior preocupação das mulheres durante a gravidez. Isso porque com o aumento da barriga em um período rápido as fibras de colágeno da pele cedem, causando as estrias.

Para evitá-las a dica é simples:

Invista em hidratação! E aposte nos produtos mais potentes. Para isso, vale visitar um dermatologista, para que o profissional indique quais são os melhores produtos e aqueles são liberados para grávidas.

Não se esqueça de hidratar também os seios, onde também podem surgir estrias.

Além disso, para evitar as estrias o ideal é que a mulher não ganhe peso excessivo durante a gravidez.

Evitando as varizes

Durante a gravidez as mulheres também estão mais propensas ao aparecimento de varizes. Para evitar, alguns cuidados devem ser tomados.

Evitar o ganho de peso e praticar exercícios físicos são orientações importantes aqui também.

Além disso, é importante evitar passar longos períodos de pé ou sentada, e em alguns casos, a meia de compressão pode ser uma aliada, principalmente em viagens de avião, por exemplo.

Evitando celulite

A celulite também está relacionada ao ganho de peso. Para evitá-las, basta manter uma rotina de atividades físicas e evitar alimentos gordurosos, frituras, refrigerante e os doces.

Vale também manter uma alimentação rica em fibras e beber muita água.

Além disso, a drenagem linfática está liberada durante a gravidez.

Cuidados com a pele

É comum que a pele das mulheres durante a gravidez fique mais sensível, e as chances de surgirem manchas são maiores, graças ao aumento de hormônios femininos. Por isso, duas práticas são indispensáveis: usar filtro solar diariamente e evitar exposição prolongada ao sol.

Essas dicas evitam os temidos melasmas.

Cuidados com os cabelos

Existem algumas controversas sobre a tintura durante a gravidez, por isso, a nossa recomendação é que a sua ginecologista ou obstetra faça as orientações corretas.

Porém, uma coisa é certa: Grávidas não devem realizar alisamentos ou escova progressiva, já que os produtos são muito fortes e podem fazer mal para o bebê.

E você? Tem alguma dica para dividir conosco? Conte pra gente nos comentários!

Posts Relacionados:

Leave a Reply