5 utilidades do Bepantol para melhorar a pele e os cabelos

Quando o assunto é beleza, todas as mulheres sempre tem alguma “receita da vovó” que são o maior sucesso! Sem dúvidas, o Bepantol faz parte dessa lista graças a sua versatilidade e os benefícios para a hidratação da pele e cabelos, lábios.

bepantol-pele-cabelos

Tradicionalmente conhecido como um produto contra assaduras em bebês, porém o Bepantol aumentou sua linha de produtos com o objetivo de atender as mulheres em suas necessidades de beleza.

A seguir vamos falar sobre os produtos da linha Bepantol e suas indicações. Continue lendo!

Linha Bepantol

Bepantol Derma Solução

É o Bepantol em sua forma líquida e vem em um frasco de 50ml.

Bepantol Derma Creme

Tem a consistência mais firme que o Bepantol Solução, e por isso vem uma bisnaga similar à uma pomada de 20g.

Regenerador Labial

É específico para os lábios e já vem em uma embalagem com aplicador. Contém 7,5ml do produto.

Bepantol Baby

A linha conta ainda com um produto específico para os bebês. Se você já é mamãe, vale a pena incluir o Bepantol nos cuidados com o seu bebê.

Indicações

Agora que você já conhece a linha Bepantol e a apresentação de cada um dos produtos, podemos falar das suas indicações e de como o seu uso é favorável para a hidratação da pele e do cabelo. Vamos lá!

Hidratação dos cabelos

A hidratação capilar com Bepantol vem ganhando muitas adeptas, inclusive blogueiras e mulheres da mídia. A receita é simples: Misture uma tampinha do Bepantol Derma Solução em um creme de hidratação de sua preferência. Em seguida, aplique no cabelo dando atenção especial para as pontas. Enxágue cerca de 40 minutos depois.

Os resultados são surpreendentes e vale repetir a operação a cada duas semanas ou de acordo com a sua necessidade.

No caso das mulheres de cabelo cacheado, o Bepantol Solução também pode ser usado com finalizador de cachos. Para isso basta colocar uma tampinha do produto com cerca de 200ml de água em um recipiente com borrifador. Aplique no cabelo e modele os cachos do jeito que você preferir.

Tratamento de olheiras

O Bepantol também traz bons resultados no tratamento das olheiras. Basta aplicar o Bepantol Derma Creme na região das olheiras e massagear até a pele absorver o produto. O ideal é fazer o tratamento a noite e retirar o produto pela manhã.

Hidratação de áreas ressecadas

Algumas áreas do corpo são mais ressecadas do que as outras, como os pés, cotovelos e joelhos. Por isso, essa regiões merecem mais atenção quanto a hidratação da pele, e é aqui que entra o Bepantol Creme.

A nossa dica é usar essa versão do produto especialmente nessas áreas. Aplique o produto a noite e massageie bem. Os benefícios são quase instantâneos!

Hidratação da pele do rosto

O Bepantol Derma Solução também pode ser usado na hidratação da pele do rosto, sobretudo no período de tempo seco, em que a pele está mais ressecada ou depois da exposição ao sol.

Nesses casos, basta molhar um pedacinho de algodão no produto e aplicar levemente na pele, tomando cuidado com a região dos olhos. Faça esse procedimento a noite e retire o produto pela manhã. Você pode fazer essa hidratação duas vezes por semana ou quanto achar necessário.

Tratamento de estrias

O Bepantol também tem mostrado bons resultados no tratamento de estrias. Nesse caso você deve aplicar o Bepantol Derma Creme diretamente nas áreas afetadas, todos os dias.

É importante destacar que ele não faz as estrias desaparecerem, mas ameniza sua aparência e evita o aparecimento de novas marcas. Vale a pena testar!

Posts Relacionados:

Leave a Reply