5 dicas de cuidados para ter pés incríveis!

cuidados-pes

Apesar de muitas vezes serem esquecidos nos tratamentos de beleza, os pés também exigem muitos cuidados. Isso porque, são áreas propensas ao ressecamento, encravamento das unhas, inchaço e outros problemas. Por isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas de tratamento para deixar seus pés mais bonitos e macios. Continue acompanhando!

Higienize os pés corretamente

Os seus pés merecem atenção e cuidado quanto a sua higienização, porque são áreas que ficam muito expostas durante o dia, sobretudo se você usa com mais frequência sapatos abertos. Na hora do banho, lave os pés com uma bucha macia e para limpar as unhas, tenha sempre uma escovinha no chuveiro.

Outra dica é sempre secar bem os pés após do banho, dando atenção especial para o espaço entre os dedos, com o objetivo de evitar o mau cheiro e a proliferação de fungos.

Faça esfoliações regularmente

Se o seu desejo é que os seus pés fiquem mais macios, vale investir na esfoliação com a frequência de pelo menos uma vez por semana.

Nesse caso, você pode optar por cremes que sejam específicos para a esfoliação nos pés ou fazer uma receita caseria. Veja a seguir:

Receita de esfoliação caseira para os pés:

Em uma tigela, misture uma colher de mel, uma colher de óleo de amendôas, uma colher de algum creme corporal denso e três colheres de açúcar. Com os pés limpos, passe a mistura nos pés massageando bem. Enxágue em seguida.

Dê atenção especial às unhas

Para uma aparência mais bonita dos pés, as unhas precisam estar bem tratadas, concorda? Para isso é só seguir o passo a passo a seguir:

  1. Deixe os pés de molho por alguns minutos para deixar as unhas mais macias.
  2. Corte-as com cuidado, evitando que elas encravem.
  3. Limpe os cantinhos das unhas com um palito, tirando todas as sujeirinhas que se acumulam.
  4. Com um alicate, retire os excessos de pele com cuidado.
  5. Por fim, passe uma base ou esmalte de sua preferência.

Hidrate os pés diariamente

A melhor maneira de evitar rachaduras e manter os pés sempre macios, é com o uso diário de um creme de hidratação. Opções de cremes não faltam! Os supermercados e farmácias possuem muitas opções com as mais diferentes faixas de preços.

Se você quiser turbinar a hidratação, a dica é envolver os pés em filme plástico (daqueles usados na cozinha), e colocar uma meia.

Massageie os pés

Se depois de um longo dia de trabalho, com os pés apertados em um sapato fechado, você sente dores nos dedos e na sola dos pés, a nossa dica é que você faça uma massagem relaxante. É bastante simples:

Prepare uma bacia com água morna e acrescente um pouquinho de sal na água. Com os pés limpos, deixe-os de molho até você sentir que a água está esfriando. Em seguida, com um óleo de sua preferência massageie os pés em movimentos circulares, priorizando os calcanhares e dedos. Seque levemente com uma toalha.

E então meninas, o que acharam das nossas dicas de hoje? Você tem algum segredo de cuidado com os pés? Conte pra gente nos comentários!

Posts Relacionados:

Leave a Reply