4 receitas caseiras de esfoliantes para o rosto

esfoliantes-caseiros-para-o-rosto

Pele lisinha, poros limpos, cútis renovada. Para manter a saúde e a beleza do rosto, não precisa ir muito longe ou gastar muito. Com truques caseiros, ele pode ficar radiante. Hoje, você vai aprender receitas de esfoliantes, para cuidar da aparência no conforto do seu lar.

Receita 1:

Aveia, óleo de lavanda e iogurte

A receita, além de proporcionar bons resultados, é livre de parabenos e outras substâncias que provocam irritação. Portanto, ela pode ser usada até mesmo nas peles sensíveis. Anote os ingredientes:

  • ​1 gota de óleo essencial de lavanda
  • 1 embalagem de iogurte natural – 125g
  • 2 colheres de aveia em flocos

O preparo é fácil: misture bem todos os ingredientes e aplique a formulação caseira no rosto, fazendo leves fricções com movimentos circulares. A massagem ajuda a retirar as células mortas e deixa a pele pronta para a hidratação.

Ah! Outra vantagem é que ela ainda acelera o processo de remoção de manchas e, em alguns casos, até de cicatrizes mais superficiais.

Receita 2:

Açúcar, limão e óleo vegetal

Peles oleosas e acneicas precisam de cuidados especiais para não acabar aumentando a produção de sebo. Para isso, renove sua cútis com:

  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1 gota de óleo vegetal (uva, amêndoas, abacate, soja, azeite ou que você preferir e tiver em casa)
  • 2 colheres de chá de açúcar

Confira o preparo: misture os itens acima e mexa bem. Aplique a receita no rosto em movimentos circulares e delicados – não precisa   friccionar muito. Enxague de preferência com água gelada para   fechar os poros.

Sua pele é muuuito oleosa? Então, faça a esfoliação uma vez por semana. Se não for, pode usar a receita a cada 15 dias. E aplique um   hidratante livre de óleo depois do tratamento caseiro.

Mas se a acne estiver bastante inflamada, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele, combinado?

E nunca use esta mistura sob o sol, pois devido à presença do limão, ela pode causar manchas.

Receita 3:

Mel e açúcar

Não quer usar limão ou óleo na esfoliação? Então, anote aí outra dica para pele oleosa:

  • 1 colher de sopa de açúcar (cristal)
  • 1 colher de sopa de mel

Misture os ingredientes e, com movimentos circulares, esfolie o rosto levemente para não machucar a pele. Faça uma massagem na face por três minutos e enxague com bastante água.

Para finalizar, feche os poros com uma loção adstringente. E lembre-se: pele oleosa também precisa de hidratação, mas escolha produtos em gel ou oil free.

Receita 4:

Esfoliante com açúcar, sal, óleo vegetal e sabonete

Agora é a vez das peles normais e secas. Você vai precisar de:

  • 1 colher de chá (rasa) de açúcar
  • 1 colher de chá (rasa) de sal
  • 3 gotas de sabonete líquido
  • 3 colheres de chá de óleo vegetal (uva, amêndoas, abacate, soja, azeite ou que você preferir e tiver em casa)

O modo de fazer é igual à receita anterior: misture os ingredientes,   mexa bem e aplique-os na face em suaves movimentos circulares,   sem friccionar muito. Enxague de preferência com água gelada para   fechar os poros.

Faça a esfoliação quinzenalmente e use um hidratante ou creme nutritivo em seguida.

Lavar o rosto diariamente não elimina todas as impurezas, muito menos as células mortas. E, às vezes, a sensação é de que ele não está totalmente limpo. Agora, você pode contar com receitas práticas para renovar seu visual e manter a saúde da pele.

Antes de usar uma das receitas que aprendeu hoje, lave bem o rosto, pescoço e colo com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Depois, é só seguir as dicas e caprichar na esfoliação.

Até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply